04 janeiro 2013

Crônicas da Semana - Por André Lima



As crônicas da TV nos últimos dias, o que foi e o que é notícia nesse início de 2013. Vamos soltar o verbo e dizer o que pensamos?


# Betty Faria e sua soberba

Ao que parece o tempo não ajudou em nada a atriz Betty Faria, muito pelo contrário.  Em entrevista a um jornal sobre a tentativa de a Rede Record contratá-la para fazer o papel homônimo de Dona Xepa, ela disse que foi procurada mas as negociações não caminharam por conta do “valor” ser muito baixo para seu talento.  Esqueceu que ela foi preterida pela Rede Globo e foi parar no SBT para fazer um papel para lá de forçado e muito mal feito na novela do Tiago Santiago, Uma Rosa com Amor, que foi mais uma vergonha para sua carreira do que qualquer outra coisa. Depois fez uma “pontinha” no fenômeno, Avenida Brasil, e mais uma vez deu vexame de interpretação. E acha que por isso seu “valor” aumentou? Ela deveria era ter aprendido com as atrizes Camila Morgado, Carolina Ferraz e Déborah Bloch como atuar, mas nem isso conseguiu.

Betty Faria, um conselho, um pouco mais de humildade e mais dedicação à arte de interpretar, pois você não está em seus melhores dias, desde Tieta.




# Guilherme Prates atualmente em Malhação sofre rejeição



Outro exemplo de soberba foi esse garoto que fez a novela de sucesso na Record, Vidas em Jogo e graças a Deus saiu do canal, porque é um ator fraquinho e que precisa estudar e muito. Achou que estava virando o máximo indo para a Rede Globo fazer a decadente Malhação e hoje sente na pele a rejeição do pouco público que a novela tem. E que vira e mexe perde até para a reprise do Vale a Pena Ver De Novo.




# Mudanças até segunda Ordem na Dramaturgia da Record

Como foi informado aqui no portal, a Record decidiu colocar Dona Xepa no horário que hoje é ocupado por Balacobaco. A ordem é consolidar esse horário antes de colocar um segundo horário de novelas. Essa idéia é positiva, uma vez que o horário nobre no canal não está indo nada bem.  

Eu só não gosto muito da ideia de colocar no horário que hoje ocupa mini-séries bíblicas o já ultrapassado CSI, que em minha humilde opinião funciona sempre melhor nas madrugadas mesmo. Teriam outras opções para colocar no ar enquanto não consolida com novela. Como por exemplo, A lei e o crime; Fora da Lei etc.


# A Fazenda de Verão e Nicole Bahls

Nicole Bahls vai entrar na Fazenda de Verão. Esse é o ápice da apelação e de mau gosto total. Vai ser apenas mais um vexame e motivos de piadas por pelo menos uns seis meses nas redes sociais. Espero que exista na produção alguém de bom senso e impeça essa bobagem.


Seria essa entrada, uma estratégia para tentar derrubar a já quase consagrada campeã, Angelis. Que por conta das próprias edições foi exaltada pelo povo aqui de fora. Agora se arrependeram e estão querendo virar o jogo, logo agora que já não tem mais jeito de reverter.
 
Espero que a Record não se queime de vez. Lembrando que em A Fazenda 5 fez referencia a ser o único reality de verdade. Será que agora está sendo?

A verdade é uma só, esse reality precisa acabar o quanto antes, pois foi um fracasso total. E só espero que esse fracasso não repercuta na imagem do sempre sensacional, Rodrigo Faro.






#FoiMal

A direção de Vildomar Batista na Record, em tudo que ele colocou a mão em 2012, transformou em fracasso. A começar, ele conseguiu afundar de vez um programa de sucesso como era o Tudo é Possível. Não só afundou como exterminou de vez. Depois o reality Top Model. E juntamente o Programa da Tarde, que só teve a primeira semana de bom, e o no mais caiu nas mesmices e cópias de cópias de seus próprios fiascos. E ainda por cima deixou a carreira de Ana Hickmann em risco. Mais do mesmo, e mais do que já era ruim. Alguém em sã consciência acharia mesmo que isso daria certo?


#FoiBem1

A mudança de direção de arte do canal. Reestruturar e planejar melhor a dramaturgia, preparando novelas mais curtas. Mais dinamismo para as produções e mais rotatividade de autores e atores no canal. Demorou mas alguém resolveu trabalhar por lá e fazer a diferença.

#FoiBem 2

Foi muito bem também, a escolha de Angela Leal como a protagonista Dona Xepa, novela homônima que será exibida no canal em breve. Estava passando da hora de a Record valorizar as grandes atrizes que a casa tem. Nada de Betty Faria e nem Arlete Salles, Angela Leal é o nome certo e é uma atriz sensacional e merecia um personagem assim.







Por hoje é isso.

Abraços com respeito ontem, hoje amanhã e sempre.