19 fevereiro 2013

Dona Xepa: conheça alguns personagens da nova novela da Record

Angela Leal será a protagonista da nova novela
A nova novela da Record, Dona Xepa, que substituirá Balacobaco já deu início às suas gravações. Na trama, adaptada por Gustavo Reiz, Angela Leal vive a personagem-título Xepa, que batalhou muito para criar os filhos Édison (Arthur Aguiar) e Rosália (Thaís Fersoza). Porém, após crescerem na vida, os filhos terão vergonha da mãe. Gravações externas em São Paulo estão previstas para o final deste mês. A direção da novela é de Ivan Zettel, cujo último trabalho foi Rebelde.

Angela Leal viveu a personagem Regina na primeira versão da novela, exibida pela Globo em 1977. Agora, no remake da Record, a atriz viverá a protagonista. A feirante Xepa teve muitas dificuldades para criar os filhos sozinha após o abandono do seu marido. Apesar de todos os esforços na criação dos filhos, eles irão rejeitar a mãe após melhorarem de vida, o que lhe causará muito sofrimento.

Angela estava no elenco de Balacobaco, interpretando Heloisa. Sua personagem precisou ser assassinada para protagonizar a próxima novela. A atriz carioca de 65 anos ainda fez na Record as novelas Amor e Intrigas e Bela, a Feia e a minissérie Rei Davi.


Arthur Aguiar, Pérola Faria e Maurício Mattar
Édison (Arthur Aguiar): é um rapaz bondoso e estudioso que namora Yasmin (Pérola Faria). Por causa de seu crescimento profissional, será motivo de grande orgulho para sua mãe e proporcionará a ela uma vida com mais conforto.

Yasmin (Pérola Faria): namorada de Édison (Arthur Aguiar), é apaixonada por ele desde a infância. Gosta de costurar e inventar a própria moda. Yasmin é adorada pelas crianças da vila, por conta do teatro de fantoches que geralmente apresenta para eles, com os bonecos que ela mesma costura. Ela mora com a mãe, Geni (Marcela Muniz), que dá mais trabalho a ela do que qualquer criança, sendo totalmente dependente da filha.


Júlio César Pantaleão (Mauricio Mattar): casado com Meg (Luiza Tomé) e pai de Vitor Hugo (Marcio Kieling) e Lis (Rayana Carvalho). Ao contrário da esposa, Julio César é um homem que não gosta de ostentar sua riqueza, mas também não se importa com os exageros da mulher. Sempre viveu para o trabalho e, aos poucos, pretende passar o comando das empresas para o filho, Vitor Hugo.

Luíza Tomé, Marcio Kieling e Íttala Nandi
Meg Pantaleão (Luiza Tomé): típica perua paulistana. Casada com o empresário Julio César (Mauricio Mattar), sua relação com a filha, Lis (Rayana Carvalho), é um tanto conturbada. Também é mãe de Victor Hugo (Marcio Kieling).  

Vitor Hugo (Marcio Kieling): filho de Meg (Luiza Tome) e Julio César (Mauricio Mattar), Vitor Hugo desde cedo segue os passos do pai, trabalhando nas empresas da família. No início da história, ele está de casamento marcado com a jovem Isabela (Gabriela Durlo). Quando conhece Rosália (Thais Fersoza), filha de Xepa, Victor Hugo está completamente perdido e se torna uma vítima perfeita para as armadilhas dela.

Madame Catherine Fontaine (Íttala Nandi): a francesa Catherine foi, por muito tempo, a estilista preferida das noivas da alta sociedade paulistana. Com o passar dos anos e as constantes mudanças na moda, seu prestígio diminuiu um pouco. Ela é mãe de François (Gabriel Gracindo).
Rayana Carvalho, Gabriela Durlo e Diego Montez
Lis (Rayana Carvalho): sempre sentiu-se preterida pela mãe, Meg (Luiza Tomé), e a relação entre elas é um pouco conflituosa. Lis tem grande admiração pelo pai, Júlio César (Mauricio Mattar), com quem tem uma ótima relação. Tem paixão por dança e cultura popular.

Isabela (Gabriela Durlo): filha de Pérola (Angelina Muniz) e Feliciano (Giuseppe Oristânio), é tratada como uma princesa. Romântica e educada, Isabela é incapaz de destratar alguém. Apaixonada por Vitor Hugo (Marcio Kieling), a moça vive o momento mais feliz de sua vida. 

Rick (Diego Montez): garoto rico e típico playboy inconsequente. Acha que o dinheiro pode comprar tudo e, de fato, tenta fazê-lo. Na faculdade, tenta se dar bem a todo custo. 

Robertha Portella, Manu Duarte e Ana Clara Pintor

Dafne (Robertha Portella): filha de Matilde (Bia Montez) e mãe de Gisele (Ana Clara Pintor). Dafne será a mulher tutti-fruti que fará de tudo para ser famosa. Recebe conselhos da própria filha por seu jeito de vestir. 

Cintia (Manu Duarte): garota bonita e rica, que estuda na faculdade de Édison (Arthur Aguiar). Amiga de Lis (Rayana Carvalho), cursa jornalismo. Garota extremamente alto-astral, que gosta de curtir a vida, viajar e se divertir.

Gisele (Ana Clara Pintor): filha de Dafne (Robertha Portella) e neta de Matilda (Bia Montez). Garota doce e bastante madura para a idade dela. Estudiosa, critica um pouco as roupas da mãe e costuma dar conselhos para ela, invertendo os papéis. Insiste em saber quem é seu pai e não acredita nas histórias que a mãe inventa. Faz uma lista de suspeitos e passa a analisar um a um.

Com informações de Caras

Veja mais sobre Dona Xepa: