quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#ABíblia: confira o resumo do quarto episódio da série



Episódio 4- Reino

Saul, o rei de Israel, é lentamente afundado em paranoia. Amargamente arrependido de sua disputa com o profeta Samuel, é convencido que perdeu a chance de estabelecer sua própria dinastia, e o reino que tanto lutou para proteger a qualquer momento, ser arrancado dele. Quando a popularidade de Davi explode depois que ele prova brilhantemente ao derrotar o guerreiro filisteu Golias, a desconfiança de Saul aumenta. 


Convencido que Davi será coroado, ele o exila de sua corte e em seguida o persegue obstinadamente, possuído de ciúmes. É uma decisão de prova fatal: os filisteus trucidam os israelitas divididos. Saul e seu filho Jonathan são mortos em combate – deixando o trono aberto para Davi. Uma idade dourada pelos seguidores de Israel, David conquista a cidade de Jerusalém e instala a Arca da Aliança. Eles têm uma nação, uma pátria, uma capital. 


Mas Davi não é mais terreno, seduzido pelo poder e luxúria. Ele se apaixona por Bate-Seba, a esposa de seu fiel amigo e oficial, Urias, e a toma como sua mulher. Quando Bate-Seba engravida, ordena a morte de seu melhor amigo. Davi é devidamente punido por Deus- seu filho morre. Mas Deus o perdoa, e ele tem um segundo filho com Bate-Seba, Salomão. É Salomão que construirá o Templo de Deus em Jerusalém.

A Bíblia vai ao ar às quartas, às 9h30 da noite.

Por: Fabio Nóbrega
Twitter: @FabioRecord