sábado, 2 de novembro de 2013

André Lima - Simone Spoladore substitui Bianca Rinaldi e rouba a cena em #PecadoMortal


Por André Lima
@andrem1lima 

________________________________________________________________________________

A novela de Carlos Lombardi é uma grande produção em se tratando de técnica – figurino, cenografia, fotografia, maquiagem, sonorização e elenco mais que afinadíssimo com o texto.

A novela começou tomando todos os devidos cuidados para colocar no ar uma superprodução. A verdade é que a Record literalmente estendeu o tapete vermelho para Carlos Lombardi entrar na Record com o pé direito. Ao lado de um dos melhores diretores de teledramaturgia da Tv e uma equipe de ponta para montar a novela Pecado Mortal que é a melhor novela no ar no momento.

O cuidado começou com escalação de elenco. Bianca Rinaldi foi uma das primeiras escaladas para um dos papéis principais da novela. Mas questões de desacordo financeiro para renovação de contrato, a excelente atriz não pode continuar na Record e teve que dizer adeus a uma personagem incrível e rica em caracterização em todos os sentidos.

Surgiu então a busca pela atriz substituta. Os cuidados foram tomados e Simone Spoladore recebeu o convite. Mesmo tendo recém terminado de fazer uma personagem caricata, engraçada e quase surreal. (Aliás um trabalho difícil de fazer que a atriz deu conta do recado). O convite foi aceito e entrou no ar a novela Pecado Mortal com Simone Spoladore brilhando desde a sua primeira cena.

A Patrícia Salgado está aí diante de nossos olhos. Em uma de suas melhores atuações na Rede Record, se não a sua melhor, a atriz mostra que versatilidade acompanha o seu trabalho como atriz.

Simone Spoladore conseguiu misturar as características da promotora de justiça séria que precisa ter uma postura mais social com a apaixonada pelo marido Hippie Carlão. E a amante do próprio marido que usa de fantasias e fetiches para não deixar a rotina do casamento tomar conta. Além de ser uma mãe protetora e que cuida e zela pela família. Esses e outros contrastes o telespectador mais atento consegue enxergar no trabalho da atriz que literalmente rouba a cena como protagonista.

Elenco de Ouro na Tela da Record em Pecado Mortal


Se tem algo que a Record não pode reclamar é de falta de elenco. Todo o elenco de Pecado Mortal está muito ligado aos seus respectivos personagens. Isso é raro de se em uma novela. Desde um dos protagonistas (Luis Guilherme, Jussara Freire, Paloma Duarte, Carla Cabral, Felipe Cardoso, Daniela Galli, Fernando Pavão e Betty Lago e segue uma lista) àqueles que são chamados de coadjuvantes. Alguns em papéis diferentes do que estamos acostumados a vê-los (Fábio Villa Verde, Guilherme Winter, Nanda ziegler, Mariah Rocha e tantos outros nomes que vocês mesmos podem destacar e comentar) até as crianças muito bem colocadas em uma novela completamente adulta de com temáticas tão fortes (violência, sexo, drogas, prostituição) e mesmo assim no meio disso tudo o texto das crianças é impecável e coerente.



Uma novela dentro de Outra


Pecado Mortal continua com texto dinâmico e no meio de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo a narrativa continua com cara de seriado. talvez venha daí a dificuldade de conquistar público que está acostumado com novelas água com açúcar onde o único trabalho do telespectador é sentar e assistir sem ter que pensar muito e nem tampouco prestar atenção nos diálogos.

Pecado Mortal é uma novela sem pecado. Só comete pecado quem deixa de assistir a uma obra de arte como esta. Eu já disse isso antes e vou repetir. "Pecado Mortal é uma pintura viva pintada na tela da minha televisão.

Depois de 20 capítulos o Lombardi dá uma nova reviravolta na vida do Carlão ( o herói principal da novela) que vê sua vida do passado entrando em conflito com a sua vida "de mentira" inventada por ele para fugir do destino de comandar o morro e o jogo do bicho após o sequestro de seus filhos. E nem sabe ele que isso foi obra de sua falsa mãe Donana Vêneto que vem se mostrando uma vilã de verdade. Daquelas que nunca suja as mãos mas que sabe manipular a tudo e todos em sua volta só atacando o psicológico das pessoas que por ventura ou por desaviso interfiram na sua caminhada e em seus planos. 

O que vai ser da vida de Carlão/ Marco Antonio (Fernando Pavão) e Patrícia (Simone spoladore) agora que ela sabe a verdade. Fico me perguntando:

"Que tipo de solução Carlos Lombardi e sua equipe de colaboradores vão dar para resolver as cenas dos próximos capítulos? Será que ele vai preferir os caminhos fáceis e óbvios ou vai nos surpreender como tem feito desde o primeiro capítulo?"

Façam suas apostas e você que assim como eu não perco essa novela, comenta aí e deixe sua opinião.

Abraços com respeito sempre

André Lima