terça-feira, 5 de novembro de 2013

Atores Trocam a Record por Figuração em novelas da Globo



Atores trocam Record por figuração em novelas da Globo
Por André Lima

___________________________________________________________________

Laila Zaid assume posto de amiga de protagonista nas novelas da Globo

Laila Zaid saiu da Record para fazer papel de amiga de protagonistas. Desde sua saída da Record onde fez a Magdalena em Bela a Feia de Gisele Joras a atriz nunca mais foi a mesma. Um talento desperdiçado na Rede Globo.

Primeiro foi amiga de uma protagonista iniciante na novela Amor Eterno Amor. Fez escada para a novata. Terminada a novela ela retorna agora na nova novela das 19 horas da Globo, Além do Horizonte, mais uma vez ela vai ser a amiga de protagonista. Ou seja, vai servir de escada mais uma vez para uma atriz iniciante recém-saída da falida Malhação.

Por ironia do destino, Laila Zaid teve seu primeiro trabalho na TV feito em uma das versões de Malhação em 2004.

Na Record a atriz fez, além de Bela a Feia, a primeira novela, também de Gisele Joras, Amor e Intrigas.

Sergio Malheiros faz personagens “importância” zero em novelas da Globo

Um outro ator que fez uma troca, no mínimo duvidosa, foi o jovem Sérgio Malheiros. Que quando criança ganhou destaque como o Ray, em Da Cor do Pecado ao lado de Taís Araújo e e do mestre Lima Duarte, na Globo, e depois um pouco mais crescido ganhou mais destaque ainda na Rede Record como um dos mutantes da novela de Tiago Santiago – Os Mutantes, Caminhos do Coração.

De volta à Rede Globo, em Cheias de Charme um dos maiores sucessos do horário das 19 horas. Ele retorna ao canal para fazer figuração para um protagonista de talento mediano.

Após Cheias de Charme ele voltou à tela da Rede Globo, também no horário das 19 horas na novela dos altos e baixos, Sangue Bom. Adivinhem? Para fazer figuração mais uma vez e sair do zero para o nada. Seu personagem começou e terminou sem a menor importância, tanto que se ele não existisse não teria feito a menor diferença para a novela.

Disso tudo resta a dúvida: Qual seria o real motivo de troca de canal? Salário?
Melhor trabalho em termos de arte e produção?
Ou seria apenas um daqueles crassos casos de candidatos a atores que síndrome de celebridade e uma dose de narcisismo, onde o que importa é o número de pessoas que estão vendo o ator, independente do grau de importância do papel como ator?

O que acham?

Papel Importante para pouco talento

Por outro lado, um ator que de talento não tem absolutamente nada, chamado, Rômulo Neto, ex – Rômulo Arantes Neto saiu da Record após estragar um dos personagens de destaque da novela de sucesso da Cristianne Fridman, onde fazia o filho da personagem da grande atriz Denise Del Vecchio. Saiu da Record (esse dou graças a Deus) e foi fazer uma personagem também de grande importância na novela de Maria Adelaide Amaral – Sangue Bom e que mais uma vez, estragou tudo, tão péssima foi a sua atuação. Mesmo na cena do capítulo final onde sua personagem era o tal sabotador, e ele teria uma grande chance de mostrar o mínimo talento. Mas claro, para ser ator não basta apenas ter bons contatos que os empurrem em uma produção na TV. É preciso ter talento para a coisa e isso falta a ele. Nem adiantou trocar de nome se o trabalho continua o mesmo, o mesmo ruim de sempre. Saiu da Record e não está fazendo falta nenhuma, e que se perpetue no casting da Globo.

E “Para não dizer que eu não falei das flores” preciso aqui lamentar a saída da atriz Andréa Horta, esta sim, uma atriz de verdade e de talento que faz muita falta na Record.

Por enquanto é o que temos...

Abraços com respeito sempre