sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"Câmera Record" desta sexta, 22/11, revela profissionais criativos que se tornam atrações por onde passam



Eles são engraçados e criativos. Por onde passam, chamam a atenção de todos. Seja pela aparência, seja pelo jeito de ser. No Câmera Record desta sexta-feira (22/11), você vai conhecer os mais incríveis personagens urbanos. Gente que leva a vida numa boa e que no trabalho é capaz de animar qualquer ambiente.

E um deles é o carregador de feira que há mais de trinta anos é uma atração à parte. Conhecido como Pato, ele é reconhecido por todos no trabalho. Cabeludo, barbudo e com um traje que já virou uniforme. Entre os acessórios, o couro de uma bola de futebol que serve de proteção para a cabeça. Um verdadeiro personagem urbano.

Em Salvador, Genivaldo, um ambulante que criou quatro filhos só vendendo pamonha na rua. Quem prova diz que é gostosa. Mas o segredo do sucesso dele está na venda: de uniforme colorido e acompanhando pelos filhos, Genivaldo chama a atenção por onde passa com gritos e canções. É impossível não notar o vendedor de pamonha.

O programa mostra também o táxi mais VIP do Brasil. Nele, o serviço de bordo inclui água, whisky e bebida importada. Vantagens que hoje em dia nem mesmo em avião o passageiro encontra. E o mais incrível: tudo isso sem cobrar um centavo a mais na corrida. Um campeão do atendimento especial que conquista novos clientes a cada dia.

E ainda, o faro-fino da notícia: um ex-agente de trânsito que, de tanto ver acidentes e confusões na rua, percebeu que poderia ganhar dinheiro com esses flagrantes. Com câmeras, microfones e outros equipamentos eletrônicos na mão e no corpo, ele sai às ruas em busca de imagens excepcionais. E o negócio é lucrativo. A ponto de já ter vendido uma imagem por R$ 50 mil! Quem é ele e como a venda desses flagrantes pode trazer tanto retorno financeiro?

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h30.


Por: Fabio Nóbrega
Twitter: @FabioRecord