sábado, 2 de novembro de 2013

"Domingo Espetacular" mostra o encontro de dois campeões: Maguila e Eder Jofre neste domingo, 03/11



De um lado, Eder Jofre, 77 anos, o maior boxeador brasileiro de todos os tempos, duas vezes campeão mundial. Do outro lado, Adilson Maguila, 55 anos, o primeiro campeão mundial brasileiro na categoria peso pesado. No Domingo Espetacular desta semana, (03/11), os dois ídolos ficam frente a frente. Mas longe dos ringues. Agora, cada um tem lutas parecidas para enfrentar. Manter a atitude positiva mesmo diante de problemas de saúde é um delas. Jofre perdeu a esposa em maio e, desde então,  passou a sofrer de depressão. Maguila faz tratamento neurológico há três anos.

O Domingo Espetacular promoveu o reencontro entre os dois, que não se viam há cinco anos. Na entrevista, Eder declara, sobre Maguila: “Não foi excepcional, mas foi bom. Foi bom pugilista”. E Maguila confessa que se inspirou nele quando era criança: “Quando eu vi ele lutar... Eu queria ser um lutador como ele”.



Além dessa emocionante história, o programa fala de uma pesquisa realizada na Inglaterra que revela quantas vezes uma pessoa se apaixona durante toda sua vida. Apesar das celebridades que trocam de amor a todo a momento, o estudo mostra que, na verdade, as pessoas amam apenas duas vezes. Um dos entrevistados, o ator Daniel Del Sarto não acredita nessa conclusão: “Acho que não são só duas...  Muda o teor da paixão, muda o quanto você se entrega por aquilo, mas dois é muito pouco para um coração tão grande!”

A atração exibe também uma entrevista com a viúva do cantor João Paulo, Roseni Barbosa dos Santos Reis, que nesta semana ganhou um processo contra a BMW. Laudos periciais mostraram que o carro que ele dirigia, fabricado pela montadora, tinha um defeito que causou o acidente que o matou. Assim, a empresa foi condenada a pagar indenização e pensão a ela e à filha do casal.

E ainda: a atração explica o poder das verduras como  hortelã, couve e agrião. A reportagem mostra como é possível trocar os remédios por estas plantas e ensina a montar uma farmácia natural em casa.  

O Domingo Espetacular, apresentado por Janine Borba, Fabiana Scaranzi e Paulo Henrique Amorim, vai ao ar neste domingo, às 19h30, logo depois de O Melhor do Brasil. 

Por: Fabio Nóbrega
Twitter: @FabioRecord