segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Edu Guedes e Patrycia Travassos falam sobre o tempo corrido no "Roberto Justus +" desta segunda, 18/11


No Roberto Justus + desta segunda-feira, dia 18/11, o apresentador e seus convidados vão abordar um tema bastante atual, ainda mais em um período de excesso de informações, no qual as pessoas realizam uma série de atividades ao longo do dia: a corrida contra o tempo.

Para falar sobre o assunto, Justus terá como convidados a atriz e apresentadora Patricya Travassos, o apresentador do Hoje em Dia Edu Guedes e o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa.

Patricya Travassos questiona, por exemplo, se as facilidades trazidas pela tecnologia foram de fato benéficas para os seres humanos. “Onde está o tempo que a tecnologia nos poupou? Não sobrou tempo para ficar na rede”, afirma. Ela ainda fala sobre a atitude de simplesmente dizer não à qualquer atividade. “A hora de não fazer nada dá uma ansiedade na pessoa, porque ela devia estar fazendo algo. Não tem o ‘não fazer nada’. O contemplar é importante”, diz a atriz e apresentadora, que acredita que as pessoas foram acostumadas a preencher a vida de afazeres.


Edu Guedes, em conversa com Justus, conta que, atualmente, busca otimizar o seu tempo. “Hoje, a minha prioridade é fazer o programa aqui na Record e a minha filha. Porque acho que, melhor do que passar o tempo, é a forma como você aproveita esse tempo e o aprendizado que pode transmitir a seus filhos.”

Especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa deu uma dica: “Não precisa fazer reunião para tudo. Hoje tem tanta informação que as pessoas se sentem na obrigação de fazer tudo. E, fazendo tudo, elas fazem nada.”

Roberto Justus + ainda receberá Mariana Marinho e Karina Ribeiro, as duas últimas eliminadas do Aprendiz O Retorno.

Roberto Justus + tem direção geral de Ricardo Justus e é exibido sempre às segundas-feiras, à 0h15; e também pela Record News, aos domingos, a partir das 22h.

Classificação: Programa recomendado para todas as idades.


Por: Fabio Nóbrega
Twitter: @FabioRecord