sexta-feira, 29 de novembro de 2013

"Esporte Fantástico" exibe reportagem especial com Paulão, zagueiro brasileiro que foi alvo de racismo no futebol europeu


Na manhã deste sábado, dia 30/11, às 10h15, o programa esportivo da Record, apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Mauricio Torres, exibe uma reportagem especial com o zagueiro do Bétis, Paulão. Direto de Sevilha, o programa conversou com o jogador, que foi alvo da fúria da torcida no último fim de semana. Depois de ser expulso em uma partida, ele teve que ouvir diversas ofensas racistas dos torcedores do próprio time.

Na Inglaterra, o Esporte Fantástico conversou com o brasileiro Fernandinho, que joga no Manchester City e já teve passagens pelo futebol ucraniano. Além de falar sobre o preconceito que já sofreu em campo, ele também comentou o engajamento do marfinense Yayá Touré, companheiro dele no Manchester. Touré já disse que é a favor de um boicote de atletas negros à Copa de 2018, na Rússia, país que é palco frequente de episódios de racismo.

O esportivo conta também a história do menino Rio, que nasceu na Inglaterra e ganhou o nome em homenagem à cidade do Rio de Janeiro, local onde os pais deles passaram a lua de mel. Rio nasceu com uma má formação na tíbia que o impedia de andar e os pais resolveram autorizar a amputação de sua perna para que fosse possível a colocação de uma prótese que ajudasse em seu desenvolvimento. Hoje com cinco anos, ele é apaixonado por esportes e virou fã de Alan Fonteles depois das Paraolimpíadas de Londres, quando o brasileiro venceu Oscar Pistorius na disputa dos 100 m rasos para atletas biamputados. Rio veio ao Brasil para visitar Alan e os dois fizeram uma visita ao Corinthians, onde tiveram um encontro emocionante com o atacante Alexandre Pato.

E ainda: Dona Neusa tem 76 anos e é figurinha carimbada em todos os jogos do São Paulo no Morumbi. Mas, mais que torcer pelo São Paulo, ela vai para o estádio para torcer pelo genro. Dona Neusa é a maior fã de Muricy Ramalho, casado com sua filha Roseli há mais de 30 anos. O programa acompanhou o último jogo do São Paulo no Morumbi ao lado de Dona Neusa e descobriu as qualidades e os defeitos de Muricy como genro, marido e pai de família.

O Esporte Fantástico vai ao ar aos sábados, às 10h15 da manhã.