quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Série de reportagens da Record vence Prêmio Esso de Telejornalismo




Com a série de cinco reportagens “As Crianças e A Tortura", a TV Record venceu na categoria Telejornalismo o  Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais importantes do País. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (13/11).

O prêmio foi atribuído à equipe que produziu a série, liderada pelo repórter Luiz Carlos Azenha: Márcia Cunha, Ana Haertel, Sheila Fernandes, Edgard Luchetta, André Carvalho, Yoshio Tanaka, Aruan Santos, Igor Arroyo, Elias Rodrigues e Francisco Gomes.

A série foi exibida pelo Jornal da Record em junho e revelou os horrores impostos às crianças que a ditadura perseguiu por considerar os pais uma ameaça ao regime. Meninos e meninas de dois a oitos anos foram tachados como subversivos e fichados como terroristas.

Segundo a organização do prêmio: “O trabalho revela o horror experimentado por crianças afastadas dos pais, presas junto com eles, usadas como ameaça nas sessões de tortura e muitas vezes obrigadas a assistir às agressões no período da ditadura militar no Brasil”.

Assista à série completa:

 


Por: Fabio Nóbrega
Twitter: @FabioRecord