domingo, 24 de novembro de 2013

Thelmo Fernandes é eleito melhor ator em premiação de teatro


O ator da Rede Record Thelmo Fernandes, que integrou os elencos de José do Egito, Rei Davi e Ribeirão do Tempo conquistou o prêmio de melhor ator no 3º Prêmio Fita de Teatro (Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis).



Em José do Egito, Thelmo foi Jetur, o mercador responsável pela venda de José como escravo para o povo egípcio. Já em Rei Davi, ele deu vida ao Profeta Natã, que revelou a Davi que a tarefa de edificar o templo de Deus caberia a seu filho. E em Ribeirão do Tempo, o ator viveu Nasinho, amigo do peito e bajulador de Nicolau (Heitor Martinez).



Seu papel na peça A Arte da Comédia, que tem texto de Eduardo de Fillipo e direção de Sergio Módena, foi o responsável pela conquista. Na peça, Thelmo interpreta o protagonista o Prefeito De Caro. Em cartaz desde o início do ano, o ator também concorre na categoria de melhor ator nos festivais Prêmio Shell de Teatro e Prêmio Cesgranrio de Teatro. O prêmio foi dividido com Bruno Mazzeo, pelo seu trabalho em Sexo, Drogas e Rock'n' Roll.



A Arte da Comédia conta a história do embate entre o diretor de um grupo teatral e o prefeito recém-emposssado de uma pequena cidade. O ator pede ajuda financeira à prefeitura após um incêndio destruir as instalações da companhia. Diante da negativa, ele planta a dúvida na cabeça do prefeito: sem conhecer os moradores do vilarejo, como ele vai saber se os próximos a pedir ajuda são habitantes legítimos ou atores disfarçados?


No elenco, além de Thelmo Fernandes, estão Ricardo Blat, Erika Riba, Renato Bavier, Alexandre Mofati, Alexandre Pinheiro, Ricardo Souzedo, Teresa Tostes, Poena Vianna, Lucas Escarcello, Sergio Somene e Rodrigo Becker. 



O próximo trabalho de Thelmo na Record será no especial de fim de ano O Amor e a Morte de Marcílio Moraes com direção de Marco Altberg.


Créditos das fotos: Paula Kossatz
Com informações do site oficial do ator


Por: Fabio Nóbrega
Twitter: @FabioRecord