quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ricardo Oshiro é o Japonês de "PAPEPIPOPU"


O ator Ricardo Oshiro está no elenco de PA PE PI PO PU, especial de fim de ano da Record, que estreia no domingo, dia 15 de dezembro, às 23h15.

No programa Oshiro interpreta o “Japonês”, um dos personagens de piadas populares que se revolta com a forma como é tratado nas piadas de humor.

A direção do especial é de Pedro Antônio, texto de Rosana Hermann e Antonio Guerreiro e produção da Dois Moleques.

No verão de um ano incerto, no mundo da ficção onde tudo é possível, o Partido dos Personagens de Piadas Populares Públicas, o PaPePiPoPu, decide realizar uma ação cômico-terrorista para conscientizar a população sobre o abuso que vêm sofrendo há décadas de piadas de humor.                                                    
Cansados de serem ridicularizados e estigmatizados, o Português Sem Noção (Gillray Coutinho), a Loira Burra (Gianne Albertoni), o Papagaio desbocado, o Comerciante Avarento (Antonio Fragoso), o Japonês Desavantajado (Ricardo Oshiro), Joãozinho Safado(Pedro Monteiro), o Bêbado Inveterado (Babu Santana), o Louco Delirante (Felipe Ruggeri), o Caipira Ingênuo (Iran Lima), a Sogra Detestável (Stela Freitas), sequestram o maior especialista em Folclore Humorístico Brasileiro, o abastado Professor Hipócrates Rialto (Cassio Scapin), durante uma palestra no encontro anual do HaHaHa, Humor Antigamente, Humor de Agora e Humor Avançado.

O alvo do PaPePiPoPu é o filho do Professor Hipócrates, o comediante iniciante Mégacles (Fábio Nunes) que vai, naquela noite, estrear ao vivo na TV como humorista revelação com seu novo show de stand-up. A reivindicação do grupo é que o professor escreva um texto a pedidos do PaPePiPoPu para que seu filho o inclua no show, um texto que vai conscientizar os telespectadores sobre a condição sofrida pelos personagens. Se o filho não atender, o pai não será libertado.

PAPEPIPOPU  será exibido no domingo, dia 15 de dezembro, às 23h15.