segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

André Lima: #AlémDoPeso tem tudo para ser o melhor Reality da TV




Por: André Lima
*********************

A segunda temporada do reality show dentro do Programa da Tarde começou de maneira mais madura. O Britto Jr., por fim, descobriu que o reality tem proposta bem diferente do que a de A Fazenda que ele apresenta.

Na primeira temporada, ele ou a direção do Programa da Tarde pecou por dar mais ênfase em polêmicas e discussões entre participantes do que propriamente na proposta inicial que é mostrar as dificuldades de alguém que está Além do Peso.

Os escolhidos dessa nova temporada, são, sem dúvida alguma, as melhores escolhas para o Além do Peso. Todos os 10 pré-selecionados têm histórias marcantes de vida: “traumas, histórias de superação, depressões, dificuldades no trabalho”.

No elenco tem o pai que enterrou o filho. A mulher que foi abusada dentro de casa quando criança e tantas outras histórias fortes que transformam essa segunda temporada de Além do Peso em um reality de verdade.

Talvez, hoje, o Além do Peso é o único reality no ar, que realmente siga a proposta de programas e quadros com essa finalidade. Tanto A Fazenda quanto o BBB, todos já sabem que são realities até a página 2.

Se o Britto Jr. souber dosar a sua maneira de comandar o quadro e evitar ficar criando polêmicas e parar de “tentar” falar frase de efeito que não surtem efeito algum. Independente de audiência, pode ser o melhor reality show da TV.

A única falha, que eu necessito falar é que não precisaria abrir uma votação popular no início para eliminar dois candidatos. Era desnecessário fazer esse tipo de coisa. Criar expectativa nos participantes como se fosse uma votação de A Fazenda.

A participação dos especialistas do programa deve ser mais bem explorada. Afinal, o programa tende a ser também um reality com informação sobre dietas, exercícios e saúde em geral.

Serão 8 participantes que continuarão na luta para perder peso e ser o grande vencedor da segunda temporada.


Vamos acompanhar de perto para ver se o padrão mostrando no início será mantido ou se será novamente uma apelação para questões pequenas.

Abraços com respeito sempre

Leia outros artigos no 



Informação sobre as primeiras eliminações:
Nota enviada pela Record

A segunda temporada do reality show Além do Peso,  que estreou na última terça-feira (14/01), no Programa da Tarde,  teve na tarde desta segunda-feira (20/01), suas primeiras baixas.

Por decisão do público, que votou pela internet desde sexta-feira, os participantes Geraldo Augusto e Daniele Cristina foram eliminados da competição.



O Além do Peso vai ao ar de segunda a sexta-feira, no Programa da Tarde, comandado por Britto Jr. Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.


Crédito da Foto: Antonio Chahestian / Record