quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

@andrem1lima : #MilagresDeJesus estreia Impecável


Por André Lima /

O primeiro dos 18 episódios ou capítulos como queiram, estreou hoje (22-01-14). Protagonizado pelo ator Caio Junqueira com Valeria Alencar e Antonio Grassi nos papéis principais.

A ideia de colocar no centro da história o povo simples, de vida comum protagonizando foi inovadora. Valorizando a vida das pessoas que foram agraciadas com os milagres de jesus.

Iluminação, cenografia e figurino tudo perfeitamente sintonizado com um texto amadurecido da Vivian de Oliveira. Caio Junqueira sempre completo e imerso na personagem.

Eu preciso abrir um parêntese só para a participação mais que especial da atriz Valéria Alencar, que já havia brilhado em Sansão e Dalila e agora mais uma vez emocionou na cena do milagre da ressurreição. Não precisou de texto, apenas atuações, sob a batuta do diretor João Camargo que comandou bem uma cena linda.

Caio Junqueira soube emocionar quando falou com Jesus após o milagre da Pesca Maravilhosa.

Muito pouco há o que se falar sobre a minissérie. Porque qualquer elogio seria repetir o que já foi dito, visto e acompanhado nas produções de minisséries que a Record fez.

Foi uma estreia tão maravilhosa quanto a pesca maravilhosa. Vale a pena acompanhar os próximos capítulos porque está tudo perfeitamente no lugar em todos os sentidos. Lindo de ver e de ouvir.