quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Confira os detalhes da coletiva de imprensa de "Milagres de Jesus"


Camilo Pellegrini (autor), Maria Claudia Oliveira (autora), Régis Faria (diretor), Paula Richard (autora), Renato Modesto (autor), Vivian de Oliveira (autora) e João Camargo (diretor).
Na manhã de hoje (16/01), Milagres de Jesus, a nova produção da Rede Record, foi apresentada aos jornalistas em coletiva de imprensa no complexo de estúdios RecNov, Rio de Janeiro.

Paulo Gorgulho (Dror de O Leproso de Genesaré), Giuseppe Oristânio (Dâmaso de A Cura do Servo do Centurião), Gracindo Jr. (Elói na fase adulta de O Inválido do Tanque de Betesda), Bemvindo Sequeira (Emaré de A Mulher Encurvada), José Dumont (Job de O Leproso de Genesaré) e Jonas Bloch (Zuriel de O inválido do Tanque de Betesda).
Antes da exibição do “making of” e do clipe com cenas da série, o diretor de Teledramaturgia da Record, Anderson Souza, falou sobre o sucesso das tramas bíblicas da emissora. “É um produto ousado, a nossa quinta produção baseada em histórias da Bíblia e a cada uma que colocamos no ar a nossa audiência cresce. O diferencial agora é que são 18 telefimes, em vez de uma série contínua, e não contamos a história de um personagem famoso, mas de pessoas comuns que foram agraciadas com os milagres”, explicou.  

Roberta Gualda (Miriam, a protagonista de A Mulher Encurvada), Rayana Carvalho e Chay Suede (Ada e Gerson de A Mão Ressequida) e Gabriel Gracindo e Gracindo Jr. (Elói de O inválido do Tanque de Betesda, na fase jovem e adulta).

A série, produzida pela Academia de Filmes, tem custo de 900 mil reais por episódio e conta com mais de 160 atores, entre elenco principal e participações especiais. Além de cenas em estúdio e na cidade cenográfica, realizadas no Rio de Janeiro, Milagres de Jesus irá mostrar as paisagens do Piauí e do Paraná. “Privilegiamos locações inéditas, fomos do litoral para o interior do Piauí, onde encontramos cavernas incríveis. Nos trigais do Paraná construímos a nossa Galiléia, região onde se passam as histórias”, disse o diretor João Camargo, que também esteve à frente da minissérie Sansão e Dalila.  

Augusto Garcia (Matias de A Impura), Rafaela Mandelli (Ana de A Impura), André De Biase (Oziel de O Endemoniado de Gerasa) e Bruno Ferrari (Tobias de O Inválido do Tanque de Betesda).

Autora da maioria das produções bíblicas da Record, Vivian de Oliveira escreveu o primeiro episódio, A Pesca Maravilhosa, que tem Caio Junqueira como protagonista. “Me emocionei demais escrevendo essa história, foi maravilhoso investigar essa época, que é diferente das outras produções que fiz, e perceber que os conflitos humanos são os mesmos, mas que tocam o coração de outra maneira”, enalteceu.   

Francisca Queiroz e Claudio Gabriel (Ruth e Quenate de O Endemoniado de Gerasa)Milhem Cortaz ( Barzilai, protagonista de O Leproso de Genesaré) e Caio Junqueira e Janaina Moura (Simão e Lídia de A Pesca Maravilhosa).

Dos 18 episódios, 13 foram escritos por Renato Modesto, que anteriormente atuava como colaborador da Record. “Esse trabalho foi uma grande aventura e uma grande oportunidade como autor. Cada história é um universo diferente, e todas de uma riqueza enorme. São histórias comoventes e transformadoras que ilustram a força da fé e a beleza do amor incondicional de Jesus”, valoriza. Camilo Pellegrini é autor de A Mão Ressequida, Maria Claudia Oliveira escreveu A Filha de Jairo e Paula Richard, A Impura e A Mulher Adúltera.

Anderson Souza (Diretor de Teledramaturgia da Record).

O elenco de Milagres de Jesus conta com nomes de peso, como Caio Junqueira, Janaina Moura, Antonio Grassi, Valéria Alencar, Roberta Gualda, Bemvindo Sequeira, Milhem Cortaz, Paulo Gorgulho, Zé Dumont, Chay Suede, Claudio Gabriel, Francisca Queiroz, João Vitti, Gustavo Leão, Giuseppe Oristânio, Flavia Monteiro, Rafaela Mandelli, Gabriel Gracindo, Gracindo Jr, Bruno Ferrari e Jonas Bloch, entre outros.    

Crédito das fotos: Munir Chatack e Michel Angelo

Com informações de Central Record de Comunicação

Milagres de Jesus será exibida a partir de 22 de janeiro, quarta-feira, às 9h45 da noite.