sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"Milagres de Jesus": Paisagens do Piauí são cenários da série



Além do Paraná, o Piauí também foi locação das gravações de Milagres de Jesus, a próxima série bíblica da Record. No litoral e no interior do estado foram gravadas cenas dos episódios A Pesca Maravilhosa, O Leproso de Genesaré e O Inválido do Tanque de Betesda. Entre os atores que participaram dessas gravações, Caio Junqueira, Antonio Grassi, Janaína Moura, Valéria Alencar, Milhem Cortaz, Marcella Muniz, Micael Borges, Juliana Xavier, Gabriel Gracindo e Bruno Ferrari.


O episódio A Pesca Maravilhosa, escrito por Vivian de Oliveira, conta como o pescador Simão (Caio Junqueira) se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro. O Leproso de Genesaré, de Renato Modesto, mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai (Milhem Cortaz), um rico comerciante de peixes. Já O Inválido do Tanque de Betesda, também escrito por Renato Modesto, é sobre a saga dos primos Elói (Gabriel Gracindo/Gracindo Jr.) e Tobias (Bruno Ferrari), que ficam gravemente feridos após uma luta gerada pela disputa de terras da família. 


Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e será exibida em formato de episódios fechados, a partir de 22 de janeiro. Cada um contará a saga de uma pessoa agraciada por um milagre. 


Mais de 60 atores da Record estão envolvidos no projeto, que conta com a direção de João Camargo – que esteve à frente da minissérie Sansão e Dalila.