domingo, 12 de janeiro de 2014

#MilagresDeJesus : Primeiro Episódio traz dois Milagres escrito por Vivian de Oliveira

   
MILAGRES DE JESUS: Episódio 1 – A Pesca Maravilhosa


 Por: André Lima

A pesca maravilhosa e a cura da sogra de Simão, foram os primeiros milagres escolhidos para o primeiro episódio de Milagres de Jesus.

A nova minissérie da Record, Milagres de Jesus está prevista para ir ao ar no dia 22 de janeiro de 2014. Seguindo um, já tradicional horário para minisséries bíblicas da Record. Toda quarta-feira logo após o Jornal da Record e antecedendo a novela Pecado Mortal. A minissérie é diferente de todas que já foram exibidas pelo canal. Trazendo um formado de seriado. Com episódios fechados. E cada capítulo não ficará para ser encerrado na semana seguinte.

Da mesma forma que os episódios serão fechados a minissérie também terá autores variados. Trazendo assim, para o canal, além de Vivian de Oliveira e Gustavo Reiz que escreveram as minisséries anteriores, uma nova gama de autores para este formato de teledramaturgia iniciado pela Rede Record.

O primeiro episódio da série Milagres de Jesus, escrito por Vivian de Oliveira, conta como o pescador Simão (Caio Junqueira) se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro. Nessa passagem, que você pode ler em Lucas 5:1-11 e outras referências em Mateus 4:18-22 e Marcos 1:16-20,  os pescadores viviam um período de grande dificuldade. Pressionados por Onias (Jorge Cerruti), eles precisavam pescar uma grande quantidade de peixes para pagar pelos barcos e também os altos impostos.

Em meio aos dias de sofrimento e angústia, André (Marcello Gonçalves), irmão de Simão, chama a atenção dele para as palavras de Jesus, que já era seguido por uma multidão na Galiléia.

Mas Simão não acredita que Jesus é o Messias, nem mesmo quando ele vai até sua casa e cura sua sogra Tamar (Valéria Alencar), que estava à beira da morte. No entanto, quando Simão ouve Jesus pregando para uma multidão na praia, fica maravilhado com suas palavras. Até que um milagre ainda mais poderoso que a cura da mãe da esposa de Simão acontece, e ele não tem mais dúvidas de que Jesus é o Messias enviado por Deus.

O elenco de A Pesca Maravilhosa conta também com Janaina Moura, Antonio Grassi, Mauricio Ribeiro, Rodrigo Vidigal, Erick Maximiano, Cassio Pandolfi, entre outros.

Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e será exibida em formato de episódios fechados, a partir de 22 de janeiro. Cada um contará a saga de uma pessoa agraciada por um milagre. Mais de 60 atores da Record estão envolvidos no projeto, que conta com a direção de João Camargo – que esteve à frente da minissérie Sansão e Dalila escrita por Gustavo Reiz.

Nota:
As fotos desta postagem são creditadas a Chico Rasta/Record
*****