quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

#PecadoMortal fazendo escola: Rede Globo segue os Passos da Record e poderá produzir novela ambientada nos anos 70



Ao que parece o autor Carlos Lombardi está fazendo escola na Record. O jornalista Fernando de Oliveira, que escreve o blog Mundo da TV no Portal R7 noticiou hoje que o autor Português, Ruy Vilhena está trabalhando no texto de "Saber Viver", título provisório da novela que irá substituir "Meu Pedacinho de Chão" do Benedito Ruy Barbosa.

A novela seguirá os mesmos passos de #PecadoMortal - terá um caso acontecido nos anos 50 e avança vinte anos para continuar a história.

Isso porque é a Record quem tem a fama de copiar a Globo.

É, meus caros leitores. Os tempos agora são outros.

Depois dos últimos fiascos de audiência em novelas das 18h e 19h da Rede Globo, a situação tem sido complicada.

Além do Horizonte continua perdendo para Jóia Rara e a reprise O Cravo e a Rosa.

Haveria uma crise nos autores de telenovelas?


Sem falar nas críticas ferrenhas, feitas por especialistas de TV e pelo telespectador que assiste a Amor à Vida de Walcyr Carrasco que estreou no horário nobre do canal e estreou muito mal. Nem parece que é ele quem está escrevendo a novela.

Sem falar que, não em raras excessões, o autor vem à rede social, tirar satisfações com jornalistas e com os telespectador que ousa criticar a sua novela.

#BBB14 em Amor à Vida

Tem pegado mal a fala da personagem Valdirene falar o tempo todo, algo parecido com "big bodis". É até difícil transcrever aqui como é pronunciada a fala da atriz Tatá que é engraçada mas se perdeu no caminho como tantos outros personagens na novela.

Pobres Antônio Fagundes e José Wilker que são obrigados a fazer personagens sem sentido e desinteressantes.

Enquanto isso na Record...

#PecadoMortal continua sem pecados. A novela já com quase 80 capítulos tem mantido o texto afiado e sem "barrigas". Em Pecado Mortal o telespectador é tratado e respeito como um ser pensante e inteligente. Os diálogos escritos por Carlos Lombardi e sua equipe de autores colaboradores são impecáveis e sempre faz a gente pensar, refletir.

E a verdade é uma só. Nem sempre a melhor novela é a que tem mais audiência. Concordam?

Abraços com respeito sempre

André Lima