quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

André Lima: Caio Castro tem o meu respeito e outras crônicas da TV...


Por: André Lima

Caio Castro ganhou meu respeito...
O ator Caio Castro ganhou meu respeito após suas últimas declarações de que não gosta de ler e nem de ir ao teatro, e fechando com chave de ouro, dizendo que quer ser apresentador, após te ter negado um papel em uma novela na Globo.

Mas calma galera eu explico. É que venhamos e convenhamos, ele nunca foi bom ator. Na verdade ele sempre foi um ator de mediano para péssimo mesmo. Nunca soube atuar.

Mas ele foi esperto, soube aproveitar a sua fama de galã. Ganhou muito dinheiro e continua ganhando com isso. A isso eu chamo de inteligência.

Para essa declaração ter ganhado um quadro em casa com direito a moldura, só faltou ele assumir publicamente que nunca foi ator e que sabia disso.
Sylvia Bandeira é atriz ou celebridade?
O que dizer que uma atriz que resolve dar uma entrevista a uma revista de grande circulação, afirmando que quis sair da Record porque não tinha visibilidade?
Seria mesmo essa mulher uma atriz?
O que tenho notado de uns anos para cá é que tem muita gente na TV que não merece o ofício que ocupa.
Sem falar que nunca foi lá uma grande atriz. De trabalhos e atuações bem medianas. Isso para não ser mal educado.
E esse é somente um, dos muitos casos de artistas que, não só “cospem no prato que comeu por muito tempo” mas que também o “quebram”.
Como dizem por aí... O mundo dá voltas. Principalmente na vida artística.
Por outro lado. Sucesso para ela fazendo figurações em um canal que dê maior “visibilidade” a "atriz".

Analogamente...
Semelhante à artista que prefere ser celebridade. Existem os jornalistas, que em busca da mesma causa, “audiência”. Usam e abusam da liberdade de imprensa para fazer sensacionalismo barato.
Para afirmar que eu não estou sendo nenhum lunático. Basta ler algumas das manchetes ou títulos, como queiram, dos textos e notas nos sites especializados em televisão. UOL e companhia, e tantos outros, até mesmo no R7 com os blogs de fofocas que contam “os milagres mas escondem os nomes dos santos”.

Até quando veremos gente assim, denegrirem as imagens de profissionais sérios e competentes que privam pelo bom trabalho e com ética?

Seríamos os culpados por essa enxertada de pseudojornalistas que vomitam suas palavras insanas e a gente as engole?

Assim como existem péssimos atores, também existem péssimos jornalistas. São os mesmos de sempre. Em busca de holofotes.
Problemas de continuidade...
Tem pegado mal na Rede Globo, sempre muito elogiada por sua teledramaturgia e que já ganhou vários prêmios aqui e fora do país, com tantos erros de continuidade.
O mais recente aconteceu na nova novela das 21 horas, Em Família, do sempre bom, Manoel Carlos. A cicatriz do personagem Virgílio (Humberto Martins), mudar de lugar e de tonalidade.
Padrão de qualidade? Para quê?
Tinha começado bem...
A segunda temporada do Além do Peso, reality dentro do Programa da Tarde, tinha começado bem. Dando mais atenção à saúde. A busca por trazer informações sobre obesidade, dietas saudáveis e não saudáveis. Dramas e dificuldades que um obeso tem em sua rotina diária em todas as situações.

Cheguei a elogiar aqui nesta ingênua coluna a atuação do Britto Jr. nesta nova temporada, justamente por ter deixado de lado a tentativa de transformar o reality em uma versão de A Fazenda. Com discussões e polêmicas irrelevantes ao assunto tratado. Mas já me arrependi. Foi só elogiar e começaram as tentativas de causar intrigas desnecessárias.
Ta Fazendo falta no Programa da Tarde...
Ana Hickmann está fazendo falta no Programa da Tarde. Tem sido difícil acompanhar o Programa da Tarde só com o comando de Ticiane Pinheiro e Britto Jr. Não raras vezes, me pego constrangido, ao acompanhar os dois disputando microfone. Sem saber quem fala o quê e muito menos quando. E se ainda não bastasse, quando falam, pouco se tira de proveitoso. Tem sido uma labuta constante continuar ligado no programa.

A Ana, pelo menos dava uma amenizada na situação. Sem ela, está tudo em total desarmonia.
Twitada com Pimenta

#AprendizCelebridades vem aí. Na minha opinião isso é uma fazenda executiva com barracos desnecessários. Deveriam nos poupar disso.
Volta correndo Ana Hickmann, antes que seja tarde para o Programa da Tarde. Tici e Britto me constrangem.
Será mesmo que o tal #DomingoShow com Geraldo Luis vai ser um show ou seria somente mais um desperdício de verba?
Confundir autenticidade e espontaneidade com falta de bom senso é um erro comum. Não é mesmo, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro?
Notei Marcos Mion diferente de uns tempos para cá no #Legendários e sua divulgação. Estaria ele somente cumprindo contrato?
Enquanto Sylvia Bandeira quer holofotes e maior visibilidade. Stella Freitas, que é atriz de verdade, prefere a Record. #FicaDica


Abraços com respeito sempre.