quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"Câmera Record" desta quarta, 19/02, mostra um esquema de corrupção no Sertão nordestino



O Câmera Record desta quarta-feira, 19/02, traz uma investigação exclusiva, que mostra como o dinheiro público some no Brasil.

Nossos repórteres encararam a difícil missão de descobrir quem são os "Laranjas do Sertão", o esquema de corrupção que já desviou mais de vinte milhões de reais de uma prefeitura na Bahia.

O dinheiro deveria ser usado em obras que nunca passaram de promessas ou saíram do papel. Você vai conhecer a empregada doméstica e o empacotador de mercado que ficaram ricos e não sabem. Os nomes deles aparecem em contratos milionários com a prefeitura, mas são "laranjas" de um esquema comandado por políticos e empresários. Um grupo que fatura alto à custa do sofrimento de toda a população.

Saiba quem são os "caçadores de água". Eles passam os dias cavando a terra seca para matar a sede da população. Em muitas comunidades, moradores denunciam que são punidos com a falta da água por não votar no prefeito.

Na área do ensino, a cidade é uma das piores na avaliação do Ministério da Educação. Estudantes e professores chegam a caminhar dezesseis quilômetros a pé para estudar. Não há ônibus escolar, nem transporte público na cidade. A população se arrisca nos chamados "caminhões pau de arara".

Câmera Record vai ao ar às quartas após Milagres de Jesus.

Com informações de Central Record de Comunicação