terça-feira, 25 de março de 2014

André Lima: As Bete's da Record são exemplos de profissionalismo e amor à arte



Leia também:
Jornalista Flávio Ricco se preocupa com   futuro do Programa da Tarde
Record mais humilde e pé no chão
Pecado Mortal: elenco feliz com seus trabalhos
Domingo Show: ainda é cedo para qualquer crítica
Sabrina Satto mostrando que está com vontade de ser uma grande apresentadora
Hora do Faro: Está ficando bom...

Beth Goulart e Betty Lago – Exemplos de profissionalismo

Se alguns artistas costumam criar dificuldades para trabalhar. Outros usam as dificuldades e dramas pessoais para superar através do trabalho.
Dois exemplos disso são as “Betes” da Record.

De um lado a profissional e sempre competente Betty Lago, que mesmo passando por tratamento e estando debilitada por seu estado de saúde, não deixou de trabalhar.
Ela teria uma gama bem maior de texto em Pecado Mortal, afinal ela é uma das protagonistas. Mesmo com dificuldades ela sempre dá o ar da graça em cenas mais suavizadas. Graças à inteligência do autor Carlos Lombardi e sua equipe de colaboradores.

Vale lembrar que a atriz, Mel Lisboa pediu para sair porque não suportaria ensaios para a peça onde fará a Rita Lee e gravar Pecado Mortal. Mais uma dificuldade que o Lombardi teve que enfrentar para manter o bom roteiro de uma das melhores novelas dos últimos tempos na TV brasileira.

Em   situação diferente, mas semelhante em profissionalismo. A atriz Beth Goulart que ainda guarda o luto pela morte do seu pai, o espetacular ator, Paulo Goulart, marcou presença na coletiva de imprensa que a Record preparou para apresentar aos profissionais da Record e à mídia, a nova programação do canal em 2014.
 
Sempre bem educada e muito solícita, a atriz pousou para fotos, e deu atenção à mídia.

Precisamos de mais profissionais assim na TV. E precisamos dar espaço a eles. Chega de candidatos a estrelas e pseudo celebridades que se preocupam com imagem e exposição na mídia mais do que em fazer um bom trabalho.

Jornalista Flávio Ricco se preocupa com futuro do Programa da Tarde

Segundo, o jornalista do site UOL, Flávio Ricco, o Programa da Tarde pode sofrer com falta de apresentadores. De acordo com a sua linha de pensamento: Repito, de acordo com a sua linha de pensamento, e somente dele, Britto Jr. ficaria fora do programa quando A Fazenda 7 começar. E Ana Hickmann em licença maternidade e ainda mais a possível saída do Celso Russomano que comanda o quadro Patrulha do Consumidor, para galgar um cargo político qualquer esse ano.

Vamos aos fatos lógicos:
1 – Ana Hickmann deve voltar a apresentar o Programa da Tarde em 2 ou 3 meses. Fazendo um cálculo aproximado, ela estaria de volta, na pior das hipóteses em Junho.

2 – Britto Jr., em edição anterior já  apresentava o Programa da Tarde e A Fazenda ao mesmo tempo. Salvo nos dias que ele precisaria ficar em Itu (local onde se localiza a fazenda) é que teria um apresentador substituto. E provavelmente com apresentadores diversos.
3- Com a saída do Celso Russomano por questões políticas. Não faltariam opções para cobrir esse quadro da Patrulha do Consumidor . Ou até mesmo mantendo o quadro com outra pessoa fazendo o mesmo papel. E além do mais uma série de novos quadros estão sendo preparados para todos ou quase todos os programas de variedades da Record.

Então, essa “suposta” preocupação do jornalista é mais uma preocupação sem fundamento, ou na pior das hipóteses uma falta de assunto em sua coluna.

Record mais humilde e pé no chão
 
Essa foi a sensação que todos tivemos ao ver a divulgação da grade da Record em 2014. A Record assume e se justifica que querer ser líder não é errado. Mas que sabe que o caminho é longo. E de certa forma a ostentação que antes era feita, foi uma das falhas da Record que viu muito dinheiro entrando em época de ouro mas que também gastou muito sem controle e sem gestão capacitada.
 
Vamos torcer que o canal tenha realmente aberto os olhos para isso e que todos os planos e projetos para o canal comecem a sair do papel de fato.

Elenco de #PecadoMortal: Mais alegria e menos preocupação com IBOPE
Um movimento que poucos têm percebido ou dado a devida atenção. O elenco de Pecado Mortal sempre se diverte nas gravações e sempre divulga fotos no instagram, mostrando os bastidores da novela.

E o que se percebe é que todos estão empenhados em fazer um bom trabalho com alegria e dedicação e deixaram de lado essa preocupação excessiva com audiência.

Isso é um novo fenômeno e deveria ser aderido em todas as produções da Record. A gente percebe que todos estão felizes fazendo a novela.

Ainda é cedo...

para falar sobre o novo programa do Geraldo Luís, o Domingo Show.  Mas que foi uma grande estreia, isso foi.

Mas é preciso cautela: primeiro, porque se tratava de uma estreia e com forte e pesada divulgação em todos os programas da Record. Principalmente os jornalísticos. Isso é bom e plausível.
Segundo, além da estreia e da curiosidade que se tinha sobre a estreia do Geraldo Luís nos domingos, também tinha a presença da nova grande contratação da Record, Sabrina Satto que dispensa comentários longos. A moça se saiu bem diante das câmeras e com o microfone e ainda ao vivo. E desta vez, e pela primeira vez, não era como enfeite de palco, mas sim como atração principal.

E terceiro, uma entrevista realmente bem feita com o Gil Gomes, com um trabalho de digno de jornalismo ético. Sem sensacionalismos baratos e apelações que muitos costumam praticar.

Pessoalmente, eu tenho minhas restrições em relação ao apresentador Geraldo Luís, mas no todo o programa se saiu bem.

Mas pelos motivos que eu citei acima, prefiro esperar pelo menos um mês de programa no ar e já com público consolidado para ver se não foi somente uma boa estreia que com o tempo vai se perdendo.

Espero que não.
Está ficando bom...
o programa do Rodrigo Faro, mesmo que ainda com o nome do programa de sábado, O Melhor do Brasil, vem promovendo mudanças. A nova direção tem ajudado neste sentido, e o que já era previsto vem acontecendo de modo gradativo.
Quadros novos e pensados para o domingo começam a povoar o programa.
Até a migração do programa inteiro para o novo “Hora do Faro” tudo se encaminha para mais um grande feito e sucesso do melhor apresentador que o país tem da nova safra.
Então é o que temos para hoje.

Abraços com respeito sempre.
Twitter: @andrem1lima
Twitter do PR: @PortalROficial

Você também pode se interessar em ler: