segunda-feira, 31 de março de 2014

André Lima: #RobertoJustusMais o único talk show que foge dos convencionais na TV

Crônica da TV

Na Guerra dos talks shows o Roberto Justus Mais é o único que foge do convencional
A guerra pela audiência invadiu o horário da madrugada. A busca pelo tão almejado primeiro lugar após a meia-noite nunca foi tão disputada.

A briga se intensificou após a ida de Danilo Gentili para o SBT. Com saída nada amigável da Bandeirantes antes de terminar o contrato que era vigente.

A BAND viu um dos seus programas mais comentados e elogiados ficar sem apresentador e sem grande parte da equipe. Só sobrou Marcelo Mansfield que sempre foi subutilizado no talk show Agora é Tarde que hoje está sob o comando do apresentador Rafinha Bastos.

Nessa briga não só por audiência mas também por convidados o SBT com o novo “The Noite” tem levado a melhor, e muitas vezes deixado o tradicional Programa do Jô para trás.

Não raras vezes o SBT vence a Globo. O Programa do Jô só consegue uma vitória, e por diferença mínima quando tem como convidado alguém ligado ao humor.

E nessa briga dos talk shows da TV todo seguem uma mesma linha, ou melhor quase todos. O programa “Roberto Justus Mais” é o único talk show que inovou e fez algo diferente.

Despretensioso e bem longe de entrar na disputa pelo primeiro lugar nas madrugadas de segunda-feira. Roberto Justus tem a vantagem de ter uma boa direção. O programa é feito por tema, e tem um cenário completamente diferente do cenário comum de talk show (bancada, poltrona e caneca) que os outros têm.

O apresentador Roberto Justus ainda precisa desenvolver e muito o seu lado homem de TV. Mas uma coisa não há de se negar. Justus encara sem medo o desafio e parece gostar disso. Somente o tempo vai dizer se Roberto Justus vai se consolidar como um apresentador querido pelo público ou não.

Por enquanto vale ressaltar mais uma vez a coragem de colocar no ar um programa diferente. Com uma ressalva sobre o quadro final do programa chamado de “Pergunta Mais”, cujo a ideia é boa mas não caberia no programa. Porque as perguntas “Mais” são normalmente perguntas polêmicas sobre a vida pessoal dos convidados e que, quase nunca têm nada a ver com o tema do dia.

E valeu também ao trazer “As Olívias” para tirar um pouco o peso sisudo que a imagem do Roberto Justus ainda imprime no talk show e levar mais para o lado do humor.

Abraços com respeito sempre
André Lima
Leia outras críticas, crônicas e opiniões no Crônica da TV