segunda-feira, 10 de março de 2014

Marcílio Moraes finaliza capítulos de “Plano Alto”, nova série da Record


Longe dos folhetins desde o fim de “Ribeirão do Tempo” e autor de sucessos de crítica e público como “Vidas Opostas” e “A Lei e o Crime”, o renomado autor Marcílio Moraes entregou a direção da Rede Record os 15 capítulos da sua nova produção na emissora.

Plano Alto” é o título provisório da série que irá abordar os bastidores da política brasileira, retratando temas atuais como a CPI sobre corrupção, a ação dos black blocs, o avanço das manifestações populares, inclusive com imagens reais desses protestos que tiveram destaque internacional. “A história é uma reflexão sobre o poder no Brasil atual. Não se inspira em "Anos Rebeldes", nem enquanto concepção da trama, nem na pretensão de obter resultados semelhantes em função de um momento oportuno!”, destaca o autor.

Sobre a data de estreia, elenco e direção nada ainda foi definido, o que se sabe é que existe o desejo da emissora em entrar em parceria com alguma produtora independente, além do uso de recursos de incentivos fiscais e que a série seja exibida durante a campanha eleitoral desse ano. 

Texto por Luciano Andrade - @luccandrade
© Todos os direitos reservados