quinta-feira, 3 de abril de 2014

#MilagresDeJesus: Ittala Nandi começou a gravar "O Cego de Jericó"





Ittala Nandi é uma consagrada atriz brasileira de teatro, cinema e TV começou a gravar o episódio “O cego de Jericó” da minissérie Milagres de Jesus, previsto para ir ao ar no mês de maio.

Além de atriz, Ittala Nandi é diretora, produtora, escritora e dramaturga. Na Record já fez a trilogia Os Mutantes – Caminhos do Coração, Prova de Amor, fez uma participação brilhante em Sansão de Dalila, e mais recente em Dona Xepa.

Ittala Nandi interpreta Ilana, mãe de dois filhos: Naor (Victor Pecoraro) e Bartimeu (Daniel Ávila). A história se passa 30 d.C.
Ittala Nandi com o Vavá Torres, responsável por sua caracterização para Milagres de Jesus no primeiro dia de gravação. reprodução Foto - arquivo pessoal da atriz.

Dentro do episódio existirão dois tempos: um,  10 anos antes da cegueira do filho Bartimeu (que significa literalmente filho de Timeu) de Ilana (que significa árvore frondosa).

Sempre sob a direção de João Camargo o episódio de Milagres de Jesus promete contar mais uma bela história de fé, milagre e transformações. Onde as pessoas agraciadas pelos Milagres de Jesus são as personagens principais desta emocionante minissérie.

O Milagre
 Entenda como se dá o milagre em uma das passagens bíblica, aqui narrada em Marcos:

“Chegaram a Jericó. Ao sair Jesus da cidade com seus discípulos e com uma grande multidão, estava sentado à beira da estrada um cego mendigo, chamado Bartimeu, filho de Timeu. Quando soube que era Jesus o Nazareno, começou a clamar: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim! Muitos mandaram que se calasse, mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Jesus parou e disse: Chamai-o. Chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a sua capa, de um salto levantou-se e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu torne a ver. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te curou. No mesmo instante recebeu a vista, e o foi seguindo pela estrada.” (Marcos 10:46-52).

A minissérie Milagres de Jesus vai ao ar sempre às quartas-feiras às 21:45 horas, logo após a novela Pecado Mortal.

Redação Portal Recordista
André Lima