quarta-feira, 2 de abril de 2014

No ar em “Pecado Mortal”, Fernando Sampaio é destaque também no teatro
























No ar em “Pecado Mortal” como o enfermeiro Brito, o jovem e talentoso ator Fernando Sampaio vem se dividindo entre as gravações do folhetim épico de Carlos Lombardi e as apresentações do espetáculo “Chapeuzinho Vermelho em O Valor de Um Sorriso”. Com texto de Léo Fuchs e direção de Fábio Espírito Santo a peça é uma releitura do famoso conto de fada aliado a educação da saúde bucal. 

Ensinando hábitos de higiene dentária o espetáculo traz a atriz Mariana Molina como a clássica menina do capuz vermelho que contará coma ajuda do seu mais novo amigo Nico, um super dente herói, interpretado pelo ator Wagner Santisteban. As aventuras ainda ficarão mais encantadoras com a participação da árvore falante, feita pela atriz Luana Xavier, da famosa vovozinha vivida por Camila Rodrigues e do tradicional Lobo-mau, a cargo do ator Fernando Sampaio, que nos concedeu um bate-papo pra lá de especial. 

Confira abaixo um Tête-à-Tête com o ator e saiba algumas curiosidades sobre a sua carreira:

1 – Como surgiu o convite para participar da peça “Chapeuzinho Vermelho em O Valor de um Sorriso”?

Fernando: O convite surgiu através da Camila Rodrigues, que é uma irmã, uma parceira. Um ator não pode fazer, então ela sugeriu para o diretor e o produtor e após uma conversa com Léo Fuchs, ele fechou comigo. Está sendo um bom momento de estabelecimento da minha carreira. O processo, as pessoas, um verdadeiro encontro de almas.

 2 – Nota-se que o espetáculo tem uma função educativa bem importante, que é a saúde dentária. Como você conceitua esse elo entre diversão e aprendizagem?

Fernando: Acredito que além de entreter, fazer rir, emocionar, refletir... o teatro é uma ferramenta de educar, conscientizar e levar essa mensagem da saúde bucal através de um clássico infantil é um elo perfeito e a alegria de ver essa mensagem se do absorvida por essas pessoinhas lindas que interagem em todo tempo da peça é gratificante.

3 – Na peça você dá vida ao tradicional Lobo-mau. Ele será tão temido como nos contos de fada?

Fernando: O lobo mau da peça é um lobo que foi se tornando "mau" por conta dos problemas bucais e a cárie!! Portanto, a essência do lobo é de um lobo bom! Vale apena conferir pra ver esse lobo que está inserido nesse universo da educação bucal.

4 – Quais as principais diferenças em fazer TV e teatro? Há preferência por algum deles?

Fernando: Eu amo a arte. A diferença é a resposta imediata que acontece no teatro. Eu quero estar preparado pra viver todas as vertentes que a arte possa me proporcionar. Quero puder viver personagens críveis e incríveis no teatro, tv e cinema, num mesmo momento. Só de pensar em estar lançando um filme, esta em cartaz com uma peça e no ar com uma novela ou minissérie me arrepia.

5 – Como está sendo o entrosamento entre os colegas na peça. Já havia trabalhado com ambos antes?

Fernando: O entrosamento é muito verdadeiro e próximo. É muito bom estar com eles. Como disse acima foi um encontro de almas, a estrada ficou mais bonita e com cores mais vibrantes com esse encontro. Desse elenco a única pessoa que eu já tinha trabalhado foi a Camila, estivemos juntos em “José do Egito” e nos reconhecemos irmãos e assim seguimos.

6 – Você já está em seu quarto trabalho nas telinhas, sendo três deles na Record, onde atuou em “Cidadão Brasileiro”, “José do Egito” e atualmente “Pecado Mortal”. Há algum autor em especial da emissora que você tem vontade de trabalhar e ainda não teve oportunidade?

Fernando: Não tenho preferências definidas, foi incrível trabalhar o texto e as propostas do texto da Vívian de Oliveira, como tem sido incrível saborear o texto do Lombardi. Quero estar aberto a receber os autores, diretores e personagens que a vida entregar-me a viver. Eis me aqui disponível para o meu serviço.

7 – Como está sendo dar vida ao enfermeiro Brito em “Pecado Mortal e saborear o texto do renomado autor Carlos Lombardi?

Fernando: É uma experiência única a cada novo trabalho, eu costumo dizer que em meu currículo tenho duas novelas, uma minissérie e um Carlos Lombardi. O Brito foi um presente da Record, do Alexandre Avancini que acredita no meu trabalho e eu simplesmente tenho seguido os rumos que a mim são entregues. Estou muito feliz e realizado. Minha caminhada apenas se inicia com o sabor de a luta esta somente começando.

8 – Você e sua companheira de palco Camila Rodrigues, participaram da minissérie bíblica “José do Egito” ano passado, pode nos dizer como foi à experiência?

Fernando: Foi incrível do impacto da primeira leitura do texto da Vívian de Oliveira, a um seja-bem-vindo do Alexandre Avancini aos workshops, os laços que foram sendo formados, as gravações no Atacama os irmãos que a ficção me entregou e hoje não me reconheço mais sem eles, a verdade de viver uma história milenar e tão recheada de fé. “José do Egito” foi um marco em minha vida, foi a terra que firmou minhas raízes nesta terra, foi a porta aberta para o materializar de um mundo de possibilidades que passou a se revelar pra mim. Foi uma experiência única e inesquecível.

9 – Na Record você só atuou em produções de época. Tem vontade de fazer trabalhos contemporâneos na emissora?

Fernando: Tenho vontade de trabalhar e entregar o meu melhor sempre pois essa é a minha verdade. Seja em época ou contemporâneos eu quero é poder vivenciar, me entregar e emocionar, fazer rir, entreter, informar e transformar através da mensagem da minha personagem.

10 – Gostaria que você fizesse um convite especial para todos acompanharem você em “Pecado Mortal” e também no espetáculo “Chapeuzinho Vermelho em O Valor de um Sorriso”:

Fernando: Vamos lá! Em primeiro lugar quero agradecer a vocês do recordistas pelo espaço, carinho e parceria com essa casa. E quero convidar a todos vocês para viver as fortes emoções da novela “Pecado Mortal” de segunda à sexta as 9h:30 da noite e curtir um teatro nos fins de semana, porque sábado e domingo estou em cartaz com a peça “Chapeuzinho Vermelho em O Valor de Um Sorriso” no Teatro Fashion Mall às 17h:00. No elenco eu Fernando Sampaio, Camila Rodrigues, Wagner Santisteban, Mariana Molina e Luana Xavier. Espero por você lá! Forte abraço a todos e sigamos focados e destemidos.