quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nova novela da Globo tem coincidências com “Pecado Mortal” de Carlos Lombardi na Record


Coincidências ou não, “Pecado Mortal” e “Boogie Oogie”, nova novela das seis da Globo de autoria de Rui Vilhena são marcadas por algumas semelhanças. Se a trama de Carlos Lombardi exibida atualmente pela Rede Record serviu de inspiração para a nova aposta da teledramaturgia da Globo ainda é um mistério. No entanto, ambas possuem características em comum que futuramente, poderão ser analisadas de perto pelo público.

Assim como no folhetim da Record, “Boogie Ooogie”, substituta de “Meu Pedacinho de Chão” será ambientada no final da década de 70. E as coincidências não param por aí. Além de retratarem as mesmas épocas, ambas terão dramas ligados a troca de bebês, enquanto em “Pecado Mortal” a vilã Donana, interpretada pela atriz Maytê Piragibe na fase jovem e Jussara Freire na fase adulta troca o seu falso bebê, já que estava grávida de fachada pelo filho de Stella, interpretada por Marcella Barrozo na juventude e Betty Lago na fase adulta, na trama global, a vilã Susana, interpretada por Alessandra Negrini irá trocar os bebês de Carlota de Giulia Gam pelo de Beatriz, personagem cotada para ser feita por Joana Fomm.

Além disso, “Boogie Oogie” também terá uma boate, a Studio 54, que irá tocar os hits que embalaram os anos 70, enquanto no folhetim da Record a danceteria que agita os personagens da trama é a “Stars Like Dust”. Para completar as tramas giram em torno de um triângulo amoroso. “Pecado Mortal” com Dorotéia de Paloma Duarte e Patrícia de Simone Spoladore disputando o amor de Carlão vivido por Fernando Pavão. Já na Globo será a vez de Sandra, papel de Isis Valverde e Vitória de Bianca Bin lutarem para conquistar Rafael interpretado por Marco Pigossi. Será que a Record está fazendo escola? Isso só o tempo dirá!


Texto por Luciano Andrade - @luccandrade
Colaborou: Maressa Villa Real - @maressavilareal

© Todos os direitos reservados

Leia também: