terça-feira, 15 de abril de 2014

“Vitória”, nova novela da Record discutirá: O que é mais importante a beleza física ou a interior?



Vivemos num mundo aonde a beleza física sempre foi um tabu, afinal ela está nos olhos de quem vê e acaba se tornando algo bem relativo. Por outro lado, por mais que as pessoas afirmem que a aparência não é o mais importante, na prática a história pode ser bem diferente na maioria das vezes. Na nova novela da Record “Vitória” de autoria de Cristianne Fridman e direção geral de Edgard Miranda o tema aparência física versus beleza interior serão colocados em xeque.

Na trama a protagonista Diana vivida pela atriz Thaís Melchior será uma joqueta que será  sonho de consumo do fotógrafo Léo, interpretado pelo ator Dado Dolabella. Ele será um homem muito bonito, de corpo sarado, atraente e que chamará atenção por onde passa. No entanto, a jovem trocará o pretendente por Artur, interpretado pelo ator Bruno Ferrari, que embora não seja feio fisicamente, será um cadeirante, característica essa que poderia fazer toda diferença, se não fosse o seu ótimo coração e o seu caráter, que longo encantará a moça.

O fato de Léo se achar mais bonito, com forma física melhor e de se sentir um homem “normal” o deixará super surpreso e indignado ao ser trocado por um paraplégico. A atitude nobre da moça em tentar ser feliz ao lado de alguém que ao seu ver seja belo por dentro e por fora, ao invés de ficar com uma pessoa que seja apenas bonita fisicamente, não será bem vista por muitos, justamente pelo fato de vivermos numa sociedade preconceituosa.

É o caso da modelo Daí Macedo, Miss Bumbum 2013 que namora o advogado Rafael Magalhães e sempre era julgada pelas pessoas que chegavam ao ponto de afirmar que ela estava com ele apenas por interesse. Entretanto, ambos superaram os julgamentos alheios e hoje vivem um relacionamento feliz como qualquer outro. Sobre a vida a dois ela destaca: Ele não depende de ninguém pra nada. Vai para o trabalho dele, a gente vai a balada, cinema, shopping. Ele treina na academia pesado, faz dieta. É mais disciplinado que eu, costumo dizer que ele é minha inspiração e se diz muito feliz ao seu lado.

Atualmente, com tantas condições propensas para a idolatria da imagem e do exibicionismo, valorizar as pessoas belas interiormente parece está fora de moda. No entanto, ainda é possível encontrarmos uma minoria que busca se relacionar com pessoas que tenham muito mais a oferecer do que um belo par de olhos ou um corpo definido. 

“Vitória” tem previsão de estreia para a primeira quinzena de junho em substituição a “Pecado Mortal”. No elenco ainda constam nomes de peso como Beth Goulart, Lucinha Lins, Gustavo Ottoni, Aline Borges, Jonas Bloch, André Di Mauro, Liége Müller, Raphael Montagner, Juliana Silveira, Ricardo Ferreira, Rodrigo Phavanello, Raymundo de Souza, Eduardo Pires, Alessandra Loyola, Rocco Pitanda, entre outros. É imperdível!

 Texto por Luciano Andrade - @luccandrade
© Todos os direitos reservados

Leia também: