segunda-feira, 26 de maio de 2014

Confira 7 motivos para não perder a última semana de “Pecado Mortal”















Enfim, chegou a tão esperada última semana de “Pecado Mortal”, motivo de curiosidade para alguns e de tristeza para muitos outros, o exímio folhetim de autoria do conceituado autor Carlos Lombardi exibido atualmente no horário nobre da Rede Record tem agendado para o dia 30 de maio, próxima sexta-feira, o seu último capítulo.

Marcada por um texto brilhante, com diálogos inteligentes e um tanto, quanto sarcásticos, personagens dúbias, com uma excelente direção, um elenco de peso e muita ação, a trama sem dúvida alguma cumpriu o seu papel . Sem a temível “barriga” e com uma equipe afinada, “Pecado Mortal” deixará saudades e segue carimbada como uma dos grandes legados da teledramaturgia brasileira.

Ousada, a trama trouxe para o público da emissora, até então acostumados com novelas contemporâneas e com temáticas atuais, os encantos, percalços, costumes e coloridos dos anos 70, com personagens marcantes que vão desde um “call boy”, o legítimo garoto de programa, até um hippie filho de bicheiro. Com o jogo do bicho e a chegada das drogas nos morros do Rio de Janeiro como plano de fundo, a novela fez escola e foi uma ótima opção para quem buscou qualidade e uma trama envolvente na TV aberta. Confira abaixo com exclusividade 7 motivos para não perder a última semana do novelão “Pecado Mortal”:

- A união entre os diferentes casais da trama, afinal o que não faltam são romances mal resolvidos: Com quem Otávio vai ficar, Laura, Leila ou Maria Clara? Teresa terminará com Starsky ou Caravaggio? Lívia optará por Vegetal ou Anjo? Helena e Baldocchi se acertarão de vez? Getúlio vai ser feliz a lado de Norma Shirlley ou Stella? Silvinha e Romeu finalmente viverão um grande amor longe das investidas de Picasso?


- O desfecho da Família Vêneto. O mistério está no ar: Continuará a família de bicheiros dando procedência ao ofício do pai Michelle ou acabarão de uma vez por todas com o tal empreendimento?


- O destino dos picaretas. Serão Pedro e Paulo, os sobrinhos sem caráter da corregedora Das Dores presos? Morrerão, se arrependerão de todos os seus golpes, voltarão para Minas Gerais ou irão finalmente pegar no pesado? Outros que também seguem na fila da “Santa Inquisição” são o bicheiro Danilo, os policiais corruptos Monet e Caravaggio e o psicopata Veludo. Qual será o the finally que Carlos Lombardi reservou para eles?


- O futuro do Morro do Pinguim e de seus moradores é outra incógnita que até o último capítulo deixará muito gente de cabelo em pé. Quem governará o morro? As drogas continuarão dominando? Estarão os moradores livres de qualquer outra batalha?


- O final de Dorotéia Ashcar. Gangster, prepotente, orgulhosa, mas não menos sentimental e apaixonada, a bicheira sem dúvida alguma não passará em branco no final do folhetim. Há quem acredita num final entre a dama dos Aschar e o hippie dos Vêneto. Há também quem torça pela sua morte, sua prisão  e até mesmo o seu suicídio. É ver pra crer!


O "felizes para sempre" do casal protagonista. Em todo bom folhetim que se preze um casal com química, que vivam belas histórias de amor e superem vários desafios para serem felizes é sempre necessário e em “Pecado Mortal” não foi diferente. A expectativa em cima da reconciliação entre Carlão e a Promotora Patrícia é grande!


- A punição do vilão-mor Picasso. Que ele roubou a cena, fez muita gente sorrir com seu jeito irônico e na mesma dose fez muitos desejarem a sua degola, Picasso é independente de qualquer coisa, o personagem com o desfecho mais esperado pelos telespectadores da trama. Afinal, a pergunta que não quer se calar é: “Qual será o destino de Picasso?” Uma morte trágica, uma possível redenção ou uma vida solitária atrás das grades?


Para saber essas e tantas outras respostas não perca a última semana de “Pecado Mortal”, às 21h30 na tela da Record!


Texto por Luciano Andrade - @luccandrade
Colaborou: Maressa Villa Real - @maressavilareal
© Todos os direitos reservados

Leia também: