terça-feira, 20 de maio de 2014

“Milagres em Genesaré” é o último episódio da primeira temporada da minissérie “Milagres de Jesus”
























O episódio Milagres em Genesaré conta a história do milagre coletivo realizado por Jesus em meio às desconfianças do sacerdote, fariseus e seguidores das leis de Moisés. Jesus e seus discípulos chegam a cidade de Genesaré. André (Marcello Gonçalvez) e Pedro (Caio Junqueira) estão felizes por retornar à cidade natal e reencontrar velhos amigos. Pedro recebe a notícia de que Isar (Rael Barja), filho do amigo Jacó (Giacomo Pinotti), está com tuberculose e muito debilitado. Os dois se encaminham em direção a Jacó, e encontram o amigo mendigando nas ruas da cidade. Isar é um jovem puro que, após a doença, é obrigado a se afastar de Susana, sua noiva, e passa a viver isolado de todos. Os discípulos chegam na casa de Jacó e conversam com Isar sobre os feitos de Jesus.

Isar fica esperançoso, mas Jacó não acredita no poder do profeta. Susana (Jurema Reis) luta para ficar perto e cuidar de Isar, mas seu pai Calá (Marcos Ácher) obriga a jovem a romper o noivado. Em uma tentativa de convencer seu pai, Calá sofre um derrame cerebral e tem o lado direito do corpo paralisado. A chegada de Jesus a cidade traz desconfianças aos fariseus, que temem que a população acredite naquele que eles consideram ser um falso profeta. Nicodemos (Luiz Guilherme) é um fariseu seguidor das leis de Moisés, ele é um senhor viúvo, que vive aos cuidados da serva Carmela (Luiza Tomé) e do filho dela Jair (João Fernandes). O menino convive com a deficiência visual desde o nascimento, e a chegada de Jesus à Genesaré o enche de esperanças. Susana conta a Barduc (Rodrigo Turazzi), grande amigo de Isar, que Jesus está na cidade.

O jovem que sofre de uma deficiência na perna, vê na oportunidade a chance de se curar, mas seu pai Abdir (Leo Wainer), o impede de ir até Jesus. Susana e Calá decidem ir até o profeta na esperança de conseguir a cura. Susana, vendo a piora do amado, busca Isar em casa e o leva escondido de Jacó. Barduc também acompanha o grupo e todos seguem esperançosos. Nicodemos, após escutar as palavras de Jesus, passa acreditar no poder do profeta e autoriza Carmela e Jair a encontrá-lo. Jesus está na praia rodeado pelo povo, Susana está acompanhada de Isar, Calá e Barduc, Jair e Carmela chegam em seguida. E Nicodemos se aproxima da praia junto do fariseu Hadade (Wagner Lima) e alguns soldados. Hadade ao escutar as palavras de Jesus o chama de enganador, é quando uma luz invade o lugar e a uma bela mudança acontece na vida de todos os presentes.

Escrito por Renato Modesto, o episódio Milagres em Genesaré será exibido amanhã, dia 21 de maio, quarta-feira, às 21:45h na Record. Imperdível!