terça-feira, 27 de maio de 2014

Quem matou Felipe? Mistério promete agitar “Vitória”, nova novela da Record
























Clássico e habitué na teledramaturgia brasileira e em muitos enredos contados pelo mundo afora, o tradicional “Quem Matou?” é sempre um prato cheio para aguçar a curiosidade e prender o público na frente da telinha, afinal quem é que não gosta de um bom mistério?

No ano de 1989, “Quem matou Odete Roitman?” se tornou uma pergunta de praxe nas rodas de conversas. A vilã encarnada por Beatriz Segall em “Vale Tudo”, da Globo foi assassinada misteriosamente na véspera de Natal por Leila vivida por Cássia Kiss, que na verdade cometeu um engano, se livrando da megera criada por Gilberto Braga. Rifas, apostas, bolões, sorteios e até uma promoção do caldo de galinha Maggi perguntava: Quem matou Odete Roitman?

Em “Vitória”, nova novela da Rede Record de autoria de Cristianne Fridman e direção geral de Edgard Miranda, a renomada dramaturga usará a morte misteriosa de um personagem como fio condutor para um dos núcleos da trama. Sem considerar de fato mais um clássico “Quem Matou”, usado geralmente para aquecer o desfecho dos folhetins, como ocorreu em “Chamas da Vida”, onde guardou-se por sete chaves os incendiários misterioso da novela e “Vidas em Jogo”, que segurou até o último instante a identidade do palhaço assassino da turma do bolão, em “Vitória” a morte de Felipe, interpretado pelo ator Eduardo Pires apesar de fazer mistério em torno do crime, não irá se prolongar a ter a identidade do assassino desvendada.

Felipe será o jockey oficial do Haras Altacyr Ferreira, pertencente a Gregório, vivido pelo ator Antônio Grassi. Filho caçula do treinador Bernardo, cujo intérprete será o ator Paulo César Grande, ele cresceu aprendendo com o pai tudo sobre a profissão. Inclusive, sofrerá muito quanto a perca de peso às vésperas das corridas. Ele que sacrificou muito da sua juventude para se tornar jóquei, será admirador número um do pai Bernardo. Muito amigo de Diana, interpretada pela atriz Thaís Melchior, que acompanhava as aulas dele escondida do seu pai Gregório, que não quer a filhinha envolvida com cavalos.

Coincidentemente após recusar algumas propostas de Gregório de dar fim a égua de Diana e às vésperas da corrida do Grande Prêmio Brasil Felipe será assassinado. Logo, as investigações levarão a uma prova que incriminará Gregório, o que deixará Bernardo desconsolado e decepcionado, que irá se retirar do Haras Altacyr Ferreira para o acolhimento no Haras Arminho.

Mas será que a morte de Felipe não foi um plano de Artur, vivido pelo ator Bruno Ferrari para tentar incriminar Gregório? Será que Gregório não matou Felipe devido à recusa de sua delicada proposta? Quem matou Felipe? Para saber essa e outras respostas, só mesmo assistindo “Vitória”, a trama estreia dia 2 de junho, às 21h15 na Record. É imperdível!