segunda-feira, 25 de agosto de 2014

#PlanoAlto: Marcíllio Moraes esclarece, 'não quero fazer denúncia, eu quero fazer uma análise adulta dos bastidores da política'


A nova série da Record escrita por um dos melhores autores da atualidade, Marcílio Moraes, estreia em setembro. A série terá 12 episódios.

Antes que alguns navegadores desavisados comecem a pensar que o autor se propõe a fazer crítica a quem quer que seja. O autor já esclarece que não pretende tomar nenhum tipo de partido. Com a palavra, o próprio autor fala sobre sua mais nova obra na TV Record. Ninguém melhor que o citado para elucidar qualquer má interpretação em relação a sua nova série, Plano Alto:

“Quero esclarecer que minha série “Plano Alto” não se insere num gênero que poderíamos chamar “denuncista”. Minha intenção não é denunciar malfeitos e escândalos da política nacional. O que eu quero é fazer uma análise adulta dos bastidores da política. O que chamo de análise adulta é uma perspectiva que se contrapõe à visão infantil muito comum no país de se decepcionar com a política porque ela se rege pela lógica do poder. As pessoas ficam esperando que políticos devem ser bonzinhos, puros, como papais-noéis. Não percebendo o jogo como ele de fato é, acabam votando exatamente nos enganadores, nos que se apresentam como salvadores, etc. Visão crítica, isso que eu quero.”

Para quem gosta de ouvir bons diálogos, assistir a boas cenas, para quem tem gosto apurado para a dramaturgia. Perder “Plano Alto” seria um crime capital.

Vem aí...

De Marcílio Moraes com direção geral de Ivan Zettel e grandessíssimo elenco:

Plano Alto

Link do site do autor: Marcílio Moraes


Redação Portal Recordistas