quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Curto e Grosso: #AFazenda, #Vitoria, #PlanoAlto e #ConselhoTutelar





Novela Vitoria em alta


Depois de mais de cinquenta capítulos, a novela Vitória, escrita por Cristianne Fridman, muito criticada no início pela falta de romance entre o casal protagonista, começa a ganhar fôlego e atrair o telespectador. Com um romance no ar, muito bonito e puro. Cenas de ação no bom estilo Fridman de escrever. E polêmicas colocadas no ar para ser discutidas. A novela ganha em agilidade e atrai o telespectador.

Voltando a falar de Vitória...

Diante de tantos destaques na novela, o ator Raphael Montagner vem surpreendendo a cada cena. Seu trabalho corporal, sua concentração para encarnar um neonazista violento, e que no momento vem passando por uma transformação psicológica provocada pelo psicopata Iago (Gabriel Gracindo), só mostra que o jovem ator é um desses profissionais de mão cheia.

Vale a pena acompanhar e torcer para que ele tenha novos trabalhos na casa.

É um ator que vale a pena aplaudir. Trabalho sensacional.

Enquanto isso em A Fazenda...

A sétima edição do reality principal da TV Record, A Fazenda, a coisa não anda muito boa. Anunciantes principais das edições anteriores sumiram. O elenco é morno, apesar das polêmicas. Pouco se vê que possa prender o telespectador que consome realities. Muitas regras novas, mudanças na suposta tentativa de movimentar o jogo. Já eu, esse que vos escreve, acho que existe uma tendenciosa "manipulaçãozinha" no tipo de provas na tentativa de salvar participante polêmico e tentar sustentar o programa até o final sem perdas maiores do que as que houve.

Ainda falando de A Fazenda...

O apresentador Britto Jr. vem protagonizando barracos com diretor e produção. O reality está acontecendo de forma mais "quente" com o apresentador e produção do que com os peões.

Nitidamente cansado de uma jornada dupla. Britto Jr. caiu no padrão de apresentação isenta. O que já não era muito bom, agora está vexatório. 

Por que será que desta vez, Britto Jr. não foi substituído no Programa da Tarde em dias que ele tem que ir até Itú para apresentar de lá o reality?

Seria para não perder a "grana" dos merchandising do Programa da Tarde?

Eu só sei que ele está impaciente e pode acabar prejudicando de vez seu trabalho.

Voltando a falar das flores...

Depois de Marcílio Moraes anunciar que a Record já aprovou Plano Alto para sua segunda temporada. A atriz Carla Diaz que participou da primeira e brilhante temporada anunciou dentro do Programa da Tarde, ao vivo que a Record já tornou oficial a decisão.

O melhor trabalho da TV neste ano atende pelo nome de Plano Alto de Marcílio Moraes e uma direção acertadíssima de Ivan Zettel. Sem falar na brilhante atuação de Gracindo Jr.

Vem coisa boa por aí... Conselho Tutelar

O teaser do novo seriado da Record, Conselho Tutelar já mostrou de cara, que foi mais uma boa escolha do canal. Trabalho diferente do que se via na TV. Vem aí e pode se fixar também na grade do canal. Antes mesmo de começar, eu já estou na torcida.
Vale ressaltar que a série será a primeira da TV brasileira a ser exibida inteira em tecnologia 4k.
"Conselho Tutelar" tem no elenco fixo Roberto Bomtempo, Paulo Vilela, Gaby Haviaras, Andrea Neves, Paulo Gorgulho, Petrônio Gontijo e Cássia Linhares. Ao longo dos cinco episódios haverá participações especiais de nomes como Lucinha Lins e Carolina Virguez e o garoto Pablo Mothé, atualmente fazendo a novela Vitória. Apesar de eu preferir que a própria Record produza  séries e minisséries, pois ela tem profissionais gabaritados para isso,a produção é da Vison.