sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vinícius Donola, Gérson de Souza e Darlan Penido São Finalistas do Prêmio Esso 2014 Pela Record

O jornalismo da Record, dirigido e apresentado pelos maiores profissionais da área, vem colhendo os frutos pelo trabalho feito, tanto nos estúdios, quanto em campo. 

O Jornalismo do Jornal da Record, em matéria especial sobre os "ENCARCERADOS", com reportagem de Vinícius Dônola e sua excelente equipe, ganhou o Prêmio Máximo de Jornalismo. E a mesma reportagem, concorre, junto com outras duas da Rede Record, ao Prêmio Esso de Jornalismo 2014 a ser divulgados os vencedores em novembro.



Os trabalhos finalistas, concorrem com trabalhos da TV Brasil, TV Bandeirantes e do SBT.

Abaixo, nota oficial do site do Prêmio Esso de Jornalismo sobre data de premiação e finalistas:


FINALISTAS AO PRÊMIO ESSO DE TELEJORNALISMO



Cristiano Teixeira, Marcus Reis, Darlan Penino, Ingrid Sachs, Lucas Melo, com o trabalho LARANJAS DO SERTÃO, veiculado na REDE RECORD.

Gustavo Marcelo Costa, Gerson de Souza, Bernardo Paglia, Lucas Mello, Cátia Mazin, Leandro Pasqualin e Rafael Gomide, com o trabalho FILHOS DA VIOLÊNCIA, veiculado na REDE RECORD.

Raian Cardoso da Silva, Vinícius Dônola e Bruna Oliveira, com o trabalho ENCARCERADOS, veiculado na REDE RECORD.

Bianca Vasconcellos, Gustavo Minari, Eduardo Viné, Luana Ibelli, Thaís Rosa, Caio Cardenuto, Fábio Montes, Edgar Monteiro, Aline Beckstein, Fernanda Balsalobre, Édina Girardi, Rodrigo Mattos e Vanessa Nascimento, com o trabalho ESCOLA BASE – 20 ANOS DEPOIS, veiculado na TV BRASIL.

Fábio Pannunzio, Victor Sá, Anísio Barros, Denis Romani, Alziro Oliveira, Fernanda Chamlian, André Pereira, Fábio Nikolaus, Raphael Cadamuro e Diego Costa, com o trabalho O AVANÇO DA MACONHA, veiculado na REDE BANDEIRANTES.

Marina Machado, Victor Sá, Claudinei Matosão, Luis Evangelista, Alziro Oliveira, Fernanda Chamlian, Marcio Sato, Fábio Nikolaus e Diego Costa, com o trabalho SALVAS DA FAMÍLIA, veiculado na REDE BANDEIRANTES.

Roberto Cabrini, Fernando Rodolfo, Angélica Mansani, Bruno Chiarioni, Daniel Vicente e Reinaldo Dantas Melo, com o trabalho OS FILHOS DOS CORONÉIS, veiculado no SBT.

Rodrigo Hidalgo, Tony Chastinet, Camila Moraes, Alziro Oliveira e Walter Colling, com o trabalho VILA SOCÓ – A VERDADE APAGADA, veiculado na REDE BANDEIRANTES.

ExxonMobil anuncia os finalistas do Prêmio Esso 2014


• 34 jurados avaliaram 1.047 trabalhos – 68 são finalistas

• Vencedores serão conhecidos em 15 de novembro
• Premiação total concedida pela ExxonMobil chega a R$ 112 mil


A ExxonMobil anuncia os 68 trabalhos finalistas do 59º Prêmio Esso de Jornalismo. Dos 1.047 trabalhos inscritos, foram selecionados 35 de texto, 15 de criação gráfica, 10 de fotografia e 8 de telejornalismo, dentre os quais serão escolhidos os vencedores das 12 categorias (veja lista completa aqui).

Todos os trabalhos foram examinados por, pelo menos, três jurados nesta primeira fase de seleção. Aquelas consideradas as melhores reportagens de texto foram submetidas a novas análises, numa segunda etapa, por grupos de quatro, seis e até 10 jurados. Desta forma, os 1.047 trabalhos foram examinados mais de cinco mil vezes.

O corpo de jurados foi formado por jornalistas reconhecidos em todo o país por sua experiência, competência e credibilidade. A ExxonMobil, que comemorou um século de atuação no Brasil em 2012, patrocina o Prêmio Esso de Jornalismo há 59 anos ininterruptos (www.premioesso.com.br). Todos os vencedores desta 59ª edição serão conhecidos no próximo dia 15 de novembro.

Os vencedores de cada categoria de mídia impressa serão escolhidos pela Comissão de Premiação, em reunião presencial no Rio dExxonMobil anuncia os finalistas do Prêmio Esso 2014


Com informações
Redação Portal Recordistas
Rafael Oliveira
André Lima