quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Conheça os principais personagens de " Conselho Tutelar " - Nova Série da Record !

CONSELHO TUTELAR

" Você sabe que os conselheiros tutelares são eleitos pelo povo ?"



A SÉRIE 

No próximo dia 01 de Dezembro, às 23h na Tv Record, estreia: " Conselho Tutelar " , série de Marco Borges e Carlos de Andrade. É uma série dramática de ficção, inspirada em casos dos Conselhos Tutelares brasileiros. Com 5 episódios de 45 minutos de duração cada, em sua primeira temporada, a série tem como tema o universo dos conselhos tutelares e os casos de negligência, maus tratos e abusos sofridos por crianças e adolescentes no País. 

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Saiba quais são os atores e atrizes e seus respectivos personagens 

SERENO tem 48 anos e é um dos conselheiros tutelares mais antigos do Rio de Janeiro. Sua dedicação exaustiva ao trabalho fez com que sua vida pessoal se deteriorasse. Vive brigando com o promotor André Noronha, em parte porque este quer controlar o Conselho Tutelar e em parte porque o promotor está namorando sua ex-esposa. Ele fuma demais e está diabético por conta do estresse de seu trabalho

CÉSAR, 27 anos, um conselheiro tutelar que acabou de ser eleito para a função. Cesar carrega um segredo que o fragiliza em diversos momentos de sua vida. Por força de uma infância conturbada tornou-se conselheiro para ajudar as crianças que sofrem o que ele sofreu. Seu temperamento explosivo vive colocando-o em situações difíceis com juízes, promotores e policiais.

ANDRÉ NORONHA, 38 anos, é um promotor público recém-empossado e atual namorado da ex-mulher de Sereno. É um sujeito elitista, mas insubornável que sempre resiste a pedir o indiciamento de vítimas cujos agressores são das altas classes da sociedade. Em sua opinião, o Conselho Tutelar precisa se submeter ao controle da justiça.


CARVALHO BRITO, 60 anos, é um juiz antigo que já deveria ter chegado a desembargador. É um homem de família, casado, pai de dois filhos, um cidadão respeitável e forte apoiador do Conselho, mas um mulherengo inveterado e freqüentador assíduo dos prostíbulos mais caros do Rio de Janeiro. Já foi acusado de vender sentenças, mas nada foi provado contra ele.


LÍDIA, 33 anos, é a assistente social do conselho sobre a qual dizem a boca pequena que foi colocada ali por ser ex-amante de uma personalidade influente. É uma mulher bonita, mas uma pessoa amarga que esconde um segredo sobre um aborto que a impede de ser mãe. Ela demonstra que perdeu a fé na capacidade de mudança das instituições.


ESTÉR, 37 anos, é psicóloga de formação e com vários cursos de especialização na área da infância. É a responsável por conversar com as possíveis vítimas de maus tratos e retirar delas as informações que serão usadas no processo e nos laudos psicológicos. Tem como características o fato de ser anã e ser uma pessoa extremamente positiva o que a ajuda no trato com as crianças.


FLÁVIA, 35 anos, é ex-esposa de Sereno com quem tem um filho, FÁBIO, de 6 anos de idade. Flávia cansou da vida corrida de Sereno, sempre priorizando sua profissão de Conselheiro em detrimento de sua própria família. Flávia tem um namoro com André Noronha, promotor público da série e que lhe dedica a atenção desejada.









Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira