segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

#CrônicaDaTV: "Hoje Em Dia" estreia bem e sem "estrelismos"


O "Hoje em Dia" estreou hoje (12-01-15) sua nova temporada com o novo trio de apresentadores. No programa em si, a essência continua a mesma. Com foco na notícia.


De início, o já experiente Cesar Filho comandou por quarenta minutos, a primeira parte do programa com notícias e links ao vivo com repórteres espalhados pelo Brasil. Logo nos primeiros minutos o programa Hoje em Dia elevou os índices de audiência, chegando a liderar por 33 minutos não consecutivos. 



Na segunda parte, começou o primeiro entrosamento entre o trio de apresentadores. Ana Hickmann, Renata Alves e Cesar Filho. De positivo, vale ressaltar que não houve disputa pelo "microfone". Ninguém atropelava ninguém para ter mais tempo falando na TV. Não houve problemas de vaidade e estrelismos.



O ponto alto do programa foi a participação da atriz consagrada da Rede Record, Lucinha Lins. Convidada por causa de sua personagem, a "Zuzu" da novela Vitória. Ana Hickmann fez as honras e deixou a convidada à vontade para falar, não só sobre a doença de Alzheimer mas também de seu trabalho na TV. Acreditem, um convidado do Hoje Em Dia conseguiu falar mais mais de dois minutos consecutivos sem que um apresentador o interrompesse. A Ana Hickmann mostrou educação, postura e respeito à convidada Lucinha Lins. E ainda provou que assiste à programação da Record. Era disso que eu sentia falta com o trio de antes. O que se notou foi um desprendimento da vaidade e do "estrelismo" que podia se ver no ano passado. 



Dos três, a Renata Alves era a estreante como apresentadora. E se manteve tranquila, aproveitou os seus momentos e não interrompeu ninguém para mostrar que estava ali. No momento final do programa, ela teve a sua chance e mostrou personalidade e profissionalismo. Não fugiu de suas marca como repórter de sucesso no Domingo Espetacular. Fez uma reportagem divertida e informativa em São Paulo com um homem que faz sanduíches de mortadela mais rápido de São Paulo. Brincou no palco com os colegas e os convidados.


Em audiência os novos apresentadores elevaram os índices que o programa costumava dar. Foi um acréscimo de 60% do que o programa vinha apresentando nas últimas semanas. O Hoje em Dia, fechou na prévia em São Paulo com 6 pontos. Ficando com o segundo lugar absoluto. Mais os 33 minutos de liderança.

O programa mostrou fôlego. Ainda tem muitos ajustes a serem feitos. Uma vez que o programa é dinâmico, esses ajustes serão feitos de acordo com a resposta do telespectador. Vale acompanhar essa semana.

Foi uma boa estreia.

André Lima