quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#MilagresDeJesus: Angelo Paes Leme será o Endemoniado de Cafarnaum

Crédito da foto: Munir Chatack/Record



Episódio: O Endemoniado de Cafarnaum - Segunda-feira (02/02)


O episódio ‘O Endemoniado de Cafarnaum’ conta a história do sapateiro Gabriel (Ângelo Paes Leme). Ele é pai de Haya (Lais Pinho) e teve que aprender a cuidar de sua filha sozinho após o desaparecimento misterioso de sua esposa.

Enquanto trabalhava, Gabriel presenciou uma confusão em sua loja. O vendedor de peles Joel (Sergio Stern) e o empregado dele são mortos pelo bandido (Claudinho Cunha) que tentava assaltá-los. 

Vendo que o falecido carregava uma saco de moedas de ouro, Gabriel pega o dinheiro sem saber que começava ali um grande mal para a sua vida. Após o incidente, Gabriel começa a apresentar um comportamento agressivo, ele passa a ser atormentado por uma força maligna que aos poucos toma conta do seu corpo com o objetivo de destruir tudo a sua volta.

Em um de seus sonhos conturbados, Gabriel acaba sufocando Haya, que assustada se afasta do pai. Lea (Beth Zalcman), viúva de Joel, vai até ao calabouço falar com o bandido que matou seu marido para tentar reaver as moedas, o único dinheiro que lhe havia restado. Mas ela fica desapontada ao saber que ele não estava com o dinheiro.

Lea se encontra com Gabriel e relata sua situação de miséria mas, para a surpresa de Haya, Gabriel não conta a verdade. O sapateiro fica mais agressivo a cada dia e Haya, assustada, não sabe o que fazer.

Transtornado Gabriel coloca fogo em sua loja, vai preso e é açoitado. Ashira (Leticia Cannavale), sua esposa sumida, retorna e ajuda Haya nos cuidados com Gabriel. Ciente de que seu pai não está bem, Haya o leva para Sinagoga aos cuidados do fariseu Keden (Marcio Erlich). Lá, o sapateiro tem um encontro com Jesus que retira todo o mal que se encontra em seu corpo, fazendo de Gabriel um homem bondoso capaz de perdoar àquela que no passado tanto te magoou.



Escrito por Camilo Pellegrini
Direção geral de João Camargo

Milagres de Jesus vai ao ar de segunda a quinta, sempre depois da novela Vitória, às 22:30 horas.

As informações são da Comunicação TV Record