quarta-feira, 25 de março de 2015

Conolidados de terça (24) #OsDezMandamentos: Consegue elevar audiência no segundo dia


“Os Dez Mandamentos” sobe no segundo dia

Seguindo em direção contrária das novelas anteriores, Os Dez Mandamentos, exibida no horário das oito e meia da noite conseguiu um feito novo na Record. A novela estreou com 12 pontos de média. E no segundo dia, de acordo com prévia, elevou seus índices. Alcançando 13 pontos com picos de 15 em São Paulo. Garantindo o segundo lugar mesmo com novela Chiquititas no SBT em fase final e com audiência fixada. No Rio de Janeiro, Os Dez Mandamentos marcou 14 pontos e picos de 16.

As últimas novelas na Record, estreavam bem e no segundo dia caiam e continuavam caindo.

Mas o grande feito de Os Dez Mandamentos na grade da Record não é somente esse. Além de melhorar sua audiência, a novela entrega bem para o Jornal da Record que vem marcando 10 pontos nestes dois dias de horário novo. O Repórter Record Investigação também foi privilegiado pela boa grade noturna. Marcou 10 pontos na segunda.

É importante que se diga que, ainda é cedo, para maiores análise. A tendência é manter ou subir. Mas vale lembrar que a novela está indo ao ar “full time”, sem intervalos. E que a direção da Record escolheu não colocar no ar a abertura de Os Dez Mandamentos. Tudo para segurar o telespectador e não dispersá-los.

É uma estratégia válida, e que nestes dois primeiros dias, surtiu efeito positivo.

Vamos aguardar os próximos.

Redação Portal Recordista
André Lima