segunda-feira, 23 de março de 2015

Em "#OsDezMandamentos" - Oficiais egípcios tomam os bebês do sexo masculino das mães hebreias

Capítulo 1 – Segunda-feira (23/03)
Oficiais egípcios tomam os bebês do sexo masculino das mães hebreias e os matam. Joquebede consegue fugir com seus filhos Miriã e Arão dos oficiais egípcios. Miriã segue as ordens da mãe e corre em busca da ajuda do pai, o escravo Anrão. Joquebede chega em casa com a amiga Amália e sente as dores do parto. Anrão foge durante a construção do templo de Amon e vai para casa ao encontro de Joquebede. O faraó Seti e a rainha Tuya mimam o príncipe Ramsés. A princesa Henutmire questiona o pai sobre seu noivado.O general Disebek promete à dançarina Yunet que dará boa vida a ela e a levará para o palácio do faraó. Yunet cobra que eles se casem e ele diz que está prometido à princesa Henutmire. Yunet se revolta e diz que está grávida. 
Disebek diz que ela terá que abortar ou então a deixará. Joquebede diz a Anrão que o filho que ela espera esteve prestes a nascer. Ela teme que nasça um menino e que os oficiais egípcios o matem. Disebek questiona o faraó sobre a morte dos bebês hebreus. Seti diz a ele que não pode permitir que os hebreus se multipliquem e se alastrem por suas terras. Anrão constrói um barco para que Joquebede fuja e tenha o bebê longe dos oficiais egípcios. Eles entram no barco com as amigas Sifrá e Puá e seguem em direção ao outro lado do rio Nilo. O escravo Num se declara para Amália que sorri apaixonada. Sifrá faz o parto de Joquebede, que dá à luz um menino. 
Ela não esconde sua aflição e Anrão pede a Deus para que proteja seu filho. Yunet muda-se para o palácio e se passa como prima de Disebek. A rainha Tuya nomeia Yunet como acompanhante da princesa Henutmire. Yunet se insinua para o sacerdote Paser. Joquebede e Anrão voltam para casa e apresentam aos filhos Arão e Miriã o novo irmão. Os meses passam e chega o dia do casamento de Henutmire e Disebek. O oficial egípcio Bomani desconfia que Anrão esteja escondendo algo e ordena que ele lhe mostre sua casa. Yunet se casa com Paser e mente, dizendo a todos que o filho que espera é dele. Joquebede fica em pânico com a presença de Bomani e se esconde com o filho na dispensa. 
Bomani vasculha a casa e não a encontra, deixando-a aliviada. Yunet inveja Henutmire e lhe dá poção para fazê-la dormir em sua noite de núpcias. Ela veste as roupas da princesa e surpreende Disebek. Num avisa a Anrão que os oficiais do rei estão revirando a vila em busca de bebês. Anrão foge com Joquebede e os filhos e levam o pequeno bebê em uma cesta. Bomani os encontra e questiona o que ele está escondendo. O bebê sorri e é percebido por Bomani.  Anrão, Joquebede e Miriã ficam desesperados.







Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira