sexta-feira, 27 de março de 2015

#Gugu: Por fim a Record retirou Vildomar Batista da direção do programa


E não deu em outra. Depois de tantas falhas e demissões de técnicos por conta de erros de som, voz do diretor vazando no programa, a voz do apresentador Gugu não saindo, playback que não tocou no palco e tantos outros erros, a Record resolveu mudar a direção.

A Justificativa da emissora é que vai focalizar no jornalismo. Virgílio Abranches, diretor do Domingo Show, integrará o núcleo jornalístico de direção, Rafael Perantunes, diretor executivo do Domingo Show; Givanildo Menezes diretor de Jornalismo da Record RJ; e Cláudia Aied, diretora do Balanço Geral SP. A supervisão será de Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da emissora.

Mas a verdade é que o diretor não estava agradando e o Gugu também não estava nada contente com o que vinha acontecendo em seu programa.

Só como exemplo: Ontem (26) o humorista e contratado da Record, Geraldo Magela, divulgou massivamente sua participação no programa Gugu. chegou lá e ficou esperando até que foi surpreendido com a notícia de que não iria ao ar. Ia ficar para uma próxima. Profissional como sempre, o Magela veio no twitter se desculpar com seus seguidores que o aguardavam para entrar no palco.

Isso tudo é falta de planejamento. O diretor, Vildomar, enche o programa de pautas, mesmo sabendo que não caberão dentro do programa e fica fazendo testes para ver o que dá audiência.

Um programa como o Gugu e com uma estrutura grande com tem, precisa de planejar para que tudo funcione muito bem. Ficar corrigindo erros no ar é coisa de amador. Já basta o vexame da cantora Wanessa.

Demorou muito para agir, mas pelo menos uma atitude foi tomada.

Vamos esperar que esse núcleo de direção consiga organizar a casa, pois o programa Gugu precisa de atenção maior. Afinal, quando bem feito, vai muito bem de audiência. E o Gugu e seu lado jornalístico já provou que está em alta.

Vale lembrar que Vildomar já tem desafetos de sobra na Record. Um deles é o apresentador Britto Jr. que foi categórico quanto ao Programa da Tarde. "Ou ele ou eu".

O Programa Gugu vai ao ar, Terças, quartas e quintas sempre após o Jornal da Record.

André Lima