segunda-feira, 23 de março de 2015

#OsDezMandamentos estreia derrubando audiência do #JornalNacional e #Carrossel


E começou "Os Dez Mandamentos"  com um novo horário de novelas na Record. Horário que já foi sucesso no passado. Discorrer aqui sobre a qualidade de produção da novela seria o famoso; “Chover no molhado”. Que tem qualidade técnica, de produção e um elenco afinado com o texto da Vivian, isso todos já sabem.

Vou usar algumas linhas para deixar registrado que Sâmara Felippo e Roger Gobeth foram as estrelas da estreia com uma brilhante entrada de Milhem Cortaz, mais carrasco e assustador do que nunca.

As crianças também emocionaram na estreia. Capítulo lindo, mostrando bem os contraste do povo egípcio e dos hebreus. A diferença de cultura e principalmente a diferença na crença.

Day Mesquita que vive a invejosa Yunet também me agradou muito. Estava convincente.

O primeiro capítulo foi marcado pelo "infanticídio" das crianças hebreias do sexo masculino e o nascimento de Moisés em uma cena maravilhosa com Sâmara Felippo, Stella Freitas e Valeria (Alencar) de Oliveira.

Deixando um gancho para o segundo episódio que promete fortes emoções.

Em audiência, em SP, na média Os Dez Mandamentos fechou na vice-liderança, vencendo o SBT nos décimos. A Globo garantiu seu primeiro lugar mas com índices bem abaixo do que costumava alcançar.

No geral, Os Dez Mandamentos abocanhou audiência da Globo e do SBT. Carrossel, Jornal Nacional e Babilônia foram os que mais perderam.


Redação Portal Recordista
André Lima