terça-feira, 12 de maio de 2015

Em "#OsDezMandamentos", Envenenada por Yunet, Maya morre na frente de Ramsés. Veja fotos da cena!


Insatisfeita por ver Nefertari (Camila Rodrigues) perdendo o posto de futura rainha do Egito para Maya (Bárbara França), Yunet (Adriana Garambone) decide matá-la e recebe ajuda de Disebek (Eduardo Lago), que entra escondido no quarto da nobre e troca a maquiagem dela por outra envenenada. 


Sem saber, Anippe (Bárbara Quercetti) usa os potes envenenados para maquiar Maya.  Ao encontrar com Ramsés (Sérgio Marone), a egípcia acaba tendo um mal-estar e desmaia nos braços do noivo. Nesse momento, Yunet finge estar preocupada. Todos tentam acordar a moça, mas ela não responde. Nefertari pede socorro a Paser (Giuseppe Oristânio) mas, apesar do esforço do sumo-sacerdote para salvar a moça, ela não resiste e morre na frente do noivo.


A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de quarta-feira, dia 13 de maio, às 20:30hs.

Resumo de amanhã, quarta-feira, dia 13

Ramsés diz que Maya reclamou da maquiagem. Siamon se desespera ao saber que a filha está passando mal. Disebek tenta disfarçar a tensão na frente de Seti. Anrão, Joquebede e Miriã se mostram preocupados com Amália. Arão e Eliseba discutem. Ela não gosta da falta de fé do marido. Apuki diz que odeia Arão e humilha Judite. Paser chega para cuidar de Maya. Nefertari tenta consolar Ramsés, mas ele dispensa a atenção dela. Gahiji diz para Leila que terão que esperar mais um pouco para servir a sala do trono. Paser conta para Siamon que Maya pode ter sido envenenada através da maquiagem. 

Moisés fica preocupado com Ramsés e diz que vai procura-lo. O futuro rei do Egito reza para os deuses ajudarem Maya. Disebek recrimina a atitude de Yunet e a chama de louca. Ela ameaça o general dizendo que os dois planejaram a morte de Maya juntos. Moisés tenta consolar Ramsés, que agradece o apoio do quase irmão. Maya retoma a consciência e fala com dificuldade. Yunet acusa Anippe de ter tentado matar a filha do Sacerdote de Waset. Maya pede para falar com Siamon. Seti ordena que prendam Anippe para interrogá-la. Pressentindo a morte, Maya se despede de Moisés, Nefertari e Ramsés. Simut avisa a Paser que Maya morreu. O Sacerdote lamenta e diz que fará um teste com um prisioneiro para saber se foi mesmo a maquiagem que matou a moça. 

O faraó interroga Anippe e ordena que ela permaneça presa. Siamon chega transtornado à sala do trono. Desesperado, Ramsés é amparado por Moisés. Simut solicita que Disebek providencie um escravo prisioneiro para o teste de morte. Nefertari confessa para Karoma que está arrependida por ter sentido inveja de Maya. Nayla avisa que a moça pode ter sido assassinada. Ameaçada de morte por Seti, Anippe se descontrola e grita na frente de todos que Disebek a seduziu na noite anterior. 

Yunet mente acusando Anippe de ter pedido ingredientes para Paser. O Sacerdote do palácio confirma a mentira da esposa e Seti condena Anippe à morte. Yunet confessa para Paser que foi a responsável pela morte de Maya. Ela o ameaça e o chama de covarde. Ele fica surpreso ao perceber quem a esposa realmente é. Yunet pega um papiro com desenhos de bebês hebreus sendo atirados no Nilo e diz que o próximo a sair do caminho de Nefertari é Moisés.
Os Dez Mandamentos é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção-geral de Alexandre Avancini.
Fotos: Michel Ângelo
*Programa não recomendado para menores de 10 anos
** Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.







Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira