segunda-feira, 15 de junho de 2015

#OsDezMandamentos: Zé Carlos Machado, um grande ator para uma grande obra


O ator Zé Carlos Machado, intérprete do Rei Seti I na novela “Os Dez Mandamentos”, o grande sucesso da Record, atualmente, despediu-se da novela recentemente. Foi com aplausos e muita emoção que o elenco se despediu do ator e ainda preparou uma surpresa para ele. Uma forma de reconhecer o trabalho de um grande ator.

Aliás, por falar sobre esse assunto. Grandes personagens, exigem, precisam de um grande ator para dar vida e transmitir toda a “verdade” possível que a história pede para poder ser contada. Zé Carlos Machado foi a escolha certa.

O diretor geral, Alexandre Avancini, fez questão de agradecer e muito. Sua parceira de cena, Angelina Muniz que interpreta a grande esposa real, Tuya, fez uma declaração emocionada sobre o ator.

Os aplausos para o ator Zé Carlos Machado não se limitam apenas aos colegas de trabalho. O telespectador fiel de “Os Dez Mandamentos” . Todos sabem reconhecer o belíssimo trabalho do ator. “... é para manter o equilíbrio cósmico” virou marca do rei Seti I.

Aos 65 anos de idade, o ator coleciona bons trabalhos no cinema e na TV. Seu papel anterior, o terapeuta Theo Cecatto, da série/minissérie, “Sessão de Terapia”, teria sido o mais conhecido do público. Mas, certamente o rei Seti I entra para marcar sua carreira.
Poucas pessoas sabem, mas Zé Carlos Machado já fez uma novela na Record. Na época, a novela não fazia muito sucesso, mas é lembrada até hoje: Metamorphoses.

O ator se despede da novela Os Dez Mandamentos, mas deixa todos que acompanham a novela, com um quê de “espero que ele faça um novo trabalho na Record”.

O ator merece os aplausos e o reconhecimento por este grandioso trabalho de arte que é a novela bíblica, Os Dez Mandamentos.

Que venha o próximo trabalho.


Crônica da TV