terça-feira, 18 de agosto de 2015

#CrônicaDaTV: Xuxa estreia em grande estilo e deixa suspense no ar


Ela está de volta, e desta vez, diferente de tudo o que você já viu. Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos agora é da Record. Ela vestiu a camisa. E chegou para fazer tudo o que não podia antes.

A sua estreia foi triunfal. Programa simples, bem planejado. Do jeito que a Xuxa idealizou. E com espaço para o improviso do “ao vivo”. E para quem nunca fez ao vivo. A Xuxa comandou bem, trouxe novidades, deixou acontecer um papo solto com os convidados: Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giselle Itié, elenco principal de “Os Dez Mandamentos”.

Por falar nisso, a apresentadora fez a melhor divulgação de "Os Dez Mandamentos", mostrando cena importante da novela com a sua participação, fazendo brincadeiras. Um olhar de humor dentro da trama. Fui um show à parte.

Nos primeiros minutos, a apresentadora escolheu falar sobre a sensação de estar em uma nova casa. Deixou clara a sua felicidade. Pediu para respeitarem a sua história com a Globo. Mas também deixou claro que agora ela começa uma nova história e com a Record.
“A partir de hoje eu faço parte desta casa, e eu vou escrever uma nova história aqui” Xuxa pedindo para respeitarem sua história na sua antiga casa.

“eu nunca fui recebida assim com tanto calor, com tanto carinho na minha vida”

Ficou nítido que a Xuxa estava eufórica. Mas a sua transparência, espontaneidade e sua simplicidade só tornaram o programa, o melhor possível. Divertido, com bate papo descontraído. Xuxa conversou com os convidados, brincou e enalteceu todos os patrocinadores. Fugindo do script, a Rainha dos baixinhos transformou o cenário em sala de casa. Essa era a sensação.

E ainda brincou com as "piadas" que circulam na internet, inclusive simulando uma entrevista com a Ellen. 
No finalzinho do programa, Xuxa agradeceu a presença da "eterna" Globeleza e mostrou uma mulher, loira, usando um saco de papel na cabeça com imagem de um "smile", deixando claro que era alguém ligado à TV Globo, que não podia se identificar porque a Globo proibiu todos de comentarem sobre a estreia e sobre a Xuxa, mesmo em redes sociais. Muitos foram convidados por Xuxa para estarem presentes, mas foram vetados.

O programa estreou com 10 pontos de média, de acordo com dados prévios do IBOPE em SP. Segundo lugar absoluto. Apesar disso, a tag #XuxaNaRecord ficou em primeiro lugar nos TT's Brasil e nos TT's Mundiais. Além dos nomes de Guilherme Winter e Giselle Itié.

"... Mas eu sou dura de matar". Brincou Xuxa, fazendo uma referência ao filme da Tela Quente que a Globo exibia.

Agora fica a dúvida:

Além da excelente repercussão do programa "Xuxa Meneghel", a Xuxa deixou no ar, um mistério que deixou todo mundo curioso. E também, deixou a TV Globo enfurecida. Duas pessoas ligadas à TV Globo contrariando as ordem da platinada, foram ao programa usando um saco de papel com imagem de um "smile" sobre suas cabeças. Na sua opinião quem são?
Vote na enquete abaixo: 



 O programa Xuxa Meneghel vai ao ar todas as segundas, às 22:30 horas. Só na Record.
 Por André Lima