quarta-feira, 12 de agosto de 2015

#XuxaMeneghel: Saiba como serão os quadros do programa


PROGRAMA "XUXA MENEGHEL"



 Falta pouco para a ansiedade da Rainha Xuxa terminar. Sua estreia está há de entrar no ar em casa nova, em horário novo, ao vivo e de um jeito que nunca lhe foi permitido ser enquanto estava na TV Globo. Xuxa estará no ar todas as segundas-feiras, às 22:30 horas. E pela primeira vez ao vivo.

“Os Dez Mandamentos” marca presença na estreia

Xuxa já vem gravando conteúdo especial para ser exibido ao longo dos programas. Inclusive, ela esteve presente em acontecimentos importantes da novela “Os Dez Mandamentos”, como por exemplo: o casamento de Ramsés e Nefertari; o dia em que Yunet foi desmascarada. A rainha Xuxa esteve nos bastidores das gravações e acompanhou tudo de perto. Além do mais, na estreia, estarão presentes, Guilherme Winter (Moisés), Sérgio Marone (Ramsés), Giselle Itié (Zípora) e Camila Rodrigues (Nefertari).


A proposta, e o desejo da rainha é que seja um programa “sem filtro”. Quanto mais espontâneo melhor. Antigamente, na época dos programas gravados, muita coisa do que a rainha dizia nas gravações eram cortados porque a TV Globo considerava inadequado para a imagem de Xuxa. Agora, como ela mesma declarou, está ansiosa e com um certo “medinho”, pois será ao vivo, não haverá como cortar o que terá sido dito. Brinca a rainha em uma entrevista ao jornalista Vinícius Dônola.

Xuxa pretende conversar com todos e fazer um programa para a família brasileira se divertir.
Plateia participa ativamente e poderá ser premiada
    Game e interação serão marcas do programa

A plateia será parte ativa do show, o coração do programa. Todos poderão participar de ações no palco e também gerar conteúdo ao programa. Serão 180 pessoas selecionadas por meio do site do programa e pela produção. Quem participar terá a garantia de boas surpresas.
Ninguém entrará no Programa “Xuxa Meneghel” sem a esperança de sair premiado. Essa interação com a plateia através de games será uma marca do programa.

 Usando e abusando da interatividade

Xuxa quer abusar da interatividade. Será possível participar do programa sem estar no auditório. O telespectador terá espaço constante no ar, seja por meio do site( r7.com/xuxa), redes sociais ou outras plataformas que possibilitem a comunicação entre a Xuxa e o público de casa. Concurso de vídeos, reproduzir desafios da internet e até contatos de surpresa, ao vivo, via Twitter, Facebook, telefone ou Facetime serão alguns exemplos dessa interação com o telespectador.

Quadros:
* Visitando a casa dos fãs de surpresa

Entre os quadros que já estão a todo vapor, está a visita surpresa da Xuxa às casas de fãs pelo Brasil. Ela vai chegar sem avisar e repercutir algumas histórias curiosas, contados pelos fãs nas redes sociais. A “invasão” é registrada num formato solto e informal.

* Talk Show


Outro ponto de destaque no programa será o “Talk Show”.  Xuxa irá conduzir um bate papo divertido e inusitado com artistas e pessoas de destaque nacional e internacional. A conversa será sempre pontuada por brincadeiras, surpresas e humor. A intenção é sempre “se divertir”.

* Histórias de personagens curiosos e anônimos
    Bichos como tema central

Os “anônimos” também terão vez no programa. 
A produção está vasculhando o país em busca de personagens curiosos. Eles virão ao programa e contarão suas histórias. Algumas destas histórias têm os animais como tema central. Bichinhos ou “donos de estimação” inusitados, diferentes, ou com casos de superação incríveis que merecem ser mostrada ao Brasil.



* Musical com temas específicos

O programa Xuxa Meneghel terá música. Mas a participação de cantores e artistas sempre será motivada por algum assunto pontual, surpresa, história, debate, reportagem ou até mesmo uma brincadeira pensada para surpreender o público e/ou o próprio artista.

* A Rainha em matérias especiais pelo Brasil e pelo mundo
  • Neymar Junior e Gabriel Medina já têm participação garantidas em matérias epeciais

       
Xuxa vai sair dos estúdios para fazer reportagens e matérias especiais. Já esperem boas viagens pelo mundo. A apresentadora conheceu Curaçao, uma ilha paradisíaca do Caribe. Uma visita que garantiu momentos incríveis que irão ao ar ainda nos primeiros programas. Conversas exclusivas com os astros do esporte Gabriel Medina e Neymar também já foram gravadas.

* Desafio trocado com artistas


Xuxa vai desafiar alguns artistas a realizar provas inusitadas e radicais. Caso o artista aceite o desafio e consiga cumprir a tarefa com êxito, eles poderão devolver um desafio para a apresentadora. Mas este desafio proposto pelo artista terá que ser realizado ao vivo, no estúdio.

* Roubando a cena

Xuxa vai invadir o cinema. A apresentadora vai participar de cenas marcantes do cinema, séries de TV e até novelas. Xuxa literalmente irá “roubar a cena”.

* Falando abertamente sobre sexo

Um dos momentos mais aguardados é parte do programa em que a Xuxa falará sobre um tema polêmico: sexo. Será um debate bem humorado e sem “firulas” entre ela, convidados e telespectadores.


* Reality e Competições também entram no programa

Também não faltarão reality e nem competição.  Estudantes de publicidade terão que elaborar campanhas, semanalmente, para grandes marcas. E também estudantes de arquitetura e design terão que decorar uma casa, cômodo a cômodo, semana a semana. Os candidatos serão eliminados gradativamente até sobrar o grande vencedor.

“Xuxa Meneghel” contará com uma plateia de 180 pessoas que vão interagir em games e quadros e ainda contará com reportagens especiais. O programa estreia dia 17 de agosto e será exibido todas as segundas-feiras às 22h30, logo após o “Jornal da Record”, direto do complexo RecNov no Rio de Janeiro.


Informações Central Record de Comunicação
Edição: André Lima