domingo, 13 de setembro de 2015

Betty Lago morre e deixa uma lição de vida



Aprender a valorizar as pequenas coisas. Sentir alegria ao ver a luz do Sol, sentir a brisa do vento tocando o rosto. Sentir prazer em tomar água. Agradecer por abrir os olhos e descobrir que há vida. Assim seguiu a atriz, Betty Lago, com força de vontade, alegria e coragem de seguir em frente sem sentir pena de si mesma. Desde que começou a sua luta contra o câncer na visícula, a atriz vinha se mostrando muito mais “viva” do que nunca. Ela tomou consciência do quão preciosa é a vida. De como é importante valorizar as pequenas coisas e abdicar da vaidade de querer sempre muito mais para poder dizer que é feliz.
Betty Lago faleceu neste domingo (13), ela deixou esta vida como uma guerreira e nos deixa uma lição: Viver todos os dias como se fosse o último. Aprender a valorizar a família, os amigos, valorizar as coisas boas, por menores que sejam. E deixar de lado aquilo que nos faz mal, as “picuinhas”. Não existe dom maior do que a vida que nos foi concedida. Fazer dela, (a vida), o melhor que puder. Olhar para o próximo como quem olha para si mesmo diante do espelho. O mundo precisa de mais empatia. De mais humanidade. A morte, tem uma função importante para aqueles que ficam. Ela nos lembra do quanto somos “nada”. Do quanto somos pequenos.

Quando eu lembro de Betty Lago, são essas as reflexões que eu faço sobre a vida. Lutar sempre, se apegar à família, aos verdadeiros amigos e seguir com fé tentando fazer o melhor que puder com a sua vida. Para você e para o próximo.

A atriz, contratada da Record teve seu último trabalho realizado na Tv, em Pecado Mortal, como protagonista, uma personagem tão forte e corajosa quanto a própria atriz. Mais uma vez a arte imitando a vida, ou a vida imitando arte.
Pecado Mortal
Imagem divulgação da novela Pecado Mortal
Mesmo debilitada, a atriz terminou a novela, mesmo com suas cenas sendo reduzidas, ela deu vida à mais uma personagem do início ao fim. E protagonizou cenas memoráveis ao lado de Jussara Freire e Luiz Guilherme. Cenas de encher os olhos.

Fica na lembrança de cada um, um modelo de ser humano que descobriu o quanto a vida é preciosa.

Muitos irão dizer que Betty Lago foi derrotada pelo câncer, que ela perdeu a guerra contra a doença. Já eu posso afirmar: Ela venceu sim, passou por isso sorridente e não se entregou ao fato de estar com uma doença tão grave. Isso é o que, verdadeiramente, se pode chamar de "VENCER".

As cortinas do palco da vida real se fecham para Betty Lago, e daqui, de onde estou eu só posso levantar e aplaudir pela sua atuação diante da vida.

Betty Lago, atriz, ex-modelo e apresentadora deixa este palco da vida real aos seus 60 anos de idade.

Siga em paz e que Deus conforte seus amigos e familiares.

Bravo, Betty Lago, bravo!