sexta-feira, 11 de setembro de 2015

#QuartaPraga - Egito é tomado por moscas em #OsDezMandamentos. Veja o que essa praga causará aos egípcios


Apesar de tentar proteger o Egito com a ajuda de orações para os deuses egípcios, Ramsés (Sérgio Marone) se esforça em vão e todo reino é castigado com o surgimento de uma nova praga. Desta vez, a população egípcia será alvo de um grandioso enxame de moscas.

Dominando toda a cidade, elas trazem muito incômodo e sofrimento para todos, já que muitas picadas se transformarão em feridas. Além disso, o povo terá que evitar as conversas, para que não engulam os insetos. As divindades egípcias até serão invocadas pelos sacerdotes e magos, mas não vão conseguir deter o poder supremo do Deus dos hebreus.


Para se livrar das moscas, o rei chega a obrigar um servo a ser besuntado com mel para que atraia os insetos que rondam o palácio, enquanto Nefertari (Camila Rodrigues) usará um véu para se preservar e não ser atacada.


Na tentativa de se livrarem das moscas, muitos egípcios saem da cidade e vão buscar abrigo na vila onde os escravos moram, já que eles contam com a proteção divina e não são infortunados pelos insetos.

As sequências da quarta praga estão previstas para começarem no capítulo desta terça-feira, dia 15 de setembro, às 20:30hs

Os Dez Mandamentos é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção-geral de Alexandre Avancini.

Programa não recomendado para menores de 12 anos.

Fotos: Munir Chatack





Postado Por: Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira