quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Ator: Conheça Um Pouco Da Atriz, Fran Maya, a Jaque De #OsDezMandamentos

Hoje a coluna, "O Ator" traz uma matéria especial com a atriz, Fran Maya, a Jaque da novela fenômeno de audiência e crítica, Os Dez Mandamentos. 

Portal Recordista

Conheça um pouco sobre a jovem atriz:

Ela já fez parte do elenco de “Amor e Intrigas”, novela de estreia de Gisele Joras, na TV Record, e também fez, “Os Mutantes”, novela de sucesso de audiência, escrita por Thiago Santiago.

Fran Maya, uma atriz de 31 anos de idade, ela é natural de Mato Grosso do Sul.

Em, Os Dez Mandamentos, ela era a Jaque, uma das irmãs midianitas, filha de Jetro. Jaque é a irmã graciosa, caçula, sempre protegida por todos. É inquieta e quer sempre fazer algo mais, inclusive, assumir responsabilidades além do que necessita e além de sua idade.

Portal Recordista

Ela assume a personagem na terceira fase da novela, uma jovem linda, que vai com sua família para o deserto, seguindo os hebreus, e ainda solteira, continua à espera de um grande amor. Sua trajetória será ainda acompanhada na segunda temporada da novela. Fran Maya verá a sua Jaque viver um grande amor. E essa história promete fortes emoções.

Sobre a atriz:

Ela não caiu de paraquedas na TV. Ela estudou e ainda estuda sempre. A atriz cursou Teatro na Escola Retiro dos Artistas. Também, realizou oficina na Martins Pena, ministrado pelo ator Anselmo Vasconcellos , fez vários outros cursos, dentre eles, um com o preparador de elenco, Sérgio Penna. Além de tudo, se preparou estudando interpretação para TV no Studio Escola de Atores, onde uma das ministradoras do curso era a diretora consagrada na TV Globo, Cininha de Paula.

No teatro, a atriz ficou em cartaz com a peça infantil, “O Rei do Lixo”. E ainda continua estudando e se preparando, estudando filosofia com André Monteiro e também faz fono com Rose Gonçalves. E para finalizar, como se já não bastasse, a atriz ainda cursou Escola de Atores Wolf Maya.

Portal Recordista


É mole ou quer mais?

Brincadeiras à parte, é fato que a jovem não está para brincadeiras. Ela estuda, se prepara e não tem feito feio na telinha.

Perguntamos sobre o futuro, novos projetos, o que podemos esperar pela frente: 

Fran Maya respondeu que se dedicará as aulas de canto, disse que quer continuar atuando em novelas, fazer teatro e terminou afirmando que é muito bom quando se faz o que gosta. 
"Vou me dedicar as aulas de canto e Violão. Quero continuar atuando em novelas, fazer teatro e musicais. É muito bom trabalhar com que amamos." 

Vale conferir o trabalho da atriz na continuação de “Os Dez Mandamentos”.

Texto de:






 André Lima
Twitter : @andrem1lima


Colaboração, edição e formatação de texto, edição de fotografia e Título







Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira