terça-feira, 1 de março de 2016

#FENÔMENO, #OsDezMandamentos - O filme Continua Batendo Recordes

O Fenômeno Ainda não Acabou ...

Depois de ser um sucesso de telespectadores e de crítica. A novela bíblica, Os Dez Mandamentos partiu para as telonas. O que poderia ser um verdadeiro erro, se tornou mais um fenômeno. Juntamente com a Paris Filmes e a Downtown, a TV Record apostou alto e vem faturando na mesma proporção.

Recordes de Pré-Venda



Sua estreia aconteceu em 28 de janeiro, e já começou com um marco histórico em pré-vendas nos cinemas nacionais. E já faturou no acumulado, mais de 58 milhões. Nenhuma produção nacional vendeu tanto em pré-estreia.

Mas não parou por aí...

Com apenas um mês, desde a estreia, o filme vem batendo novos recordes. Os Dez Mandamentos - O Filme, já deixou para trás, um sucesso do cinema nacional de 1978, que vendeu ao todo, 6,5 milhões de ingressos. 

A arrecadação vem aumentando, até o meio de fevereiro, o filme faturou quase 70 milhões, e 7 milhões foi a arrecadação em um único fim de semana.

Os Dez Mandamentos - O Filme, perde somente para os filmes:
Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) com 10,7 milhões de espectadores.
Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro (2010) com 11,1 milhões de espectadores.

Sucesso Interestelar ...



De acordo com os números divulgados pela ComScore na última sexta (26-02), Os Dez Mandamentos - O Filme, já levou aos cinemas de todo o Brasil, 6,7 milhões de espectadores. Batendo um novo recorde, passando a ser o longa-metragem mais visto no Brasil em 2016. Deixando para trás uma franquia de sucesso internacional, Star Wars que vendeu até a data divulgada acima, 6,67 milhões de espectadores.

Para quem pensa que a diferença é muito pouca, é importante noticiar que, Star Wars está em cartaz há mais de 10 semanas, enquanto que Os Dez Mandamentos, O Filme, tem 4 semanas.

Voltando às Origens...



O fenômeno do cinema ainda continuará por um bom tempo. E as gravações para a nova temporada de Os Dez Mandamentos já se iniciaram e em breve, voltando às telinhas, para delírio dos fãs da novela da Record, em abril a saga de Moisés e o povo hebreu continuará.

Os números não param de crescer. Aguardemos para ver quanto o filme arrecadará em sua totalidade e se a novela, em sua nova temporada vai garantir os altos índices que já conquistou antes. Vale lembrar, que a minissérie, José do Egito, exibida pela terceira vez, vem garantindo picos de 15 pontos em São Paulo.

Os Dez Mandamentos continua um fenômeno e promete incomodar a concorrência até julho ou agosto deste ano.

Globo e Record, tudo a ver...

O Grupo Globosat, que não é bobo e nem nada, não perdeu tempo. Os Canais Telecine, que fazem parte do Grupo, adquiriram os direitos de transmitir o filme assim que sair de cartaz nos cinemas. A Globo, com isso,  garante 50% de participação. Isso, significa dizer, que a Globo comprou um filme da Record. Parece piada pronta, mas isso é só negócio, comércio, jogo financeiro. Isso, claro, não garante à TV Globo o direito de exibir Os Dez Mandamentos - O Filme na TV aberta. Esses direitos ficam mesmo com a proprietária, Record.

Quem diria, a TV Globo comprando produto da Record! Parece mesmo história de pescador.

Texto de:





 André Lima
Twitter : @andrem1lima


Colaboração, edição e formatação de texto, edição de fotografia 





Rafael Oliveira
Twitter: @FaeelOliiveira