segunda-feira, 4 de abril de 2016

Portal Recordista Entrevista a Atriz Camila Santanioni, a "Ada" de #OsDezMandamentos

“Uma curiosidade é que a gente gosta de bater texto e cantar enquanto se arruma.  Uma vez estávamos a caminho da locação e a gente brincou de Stop, só que bíblico. Foi muito divertido! ”


Os Dez Mandamentos - Nova Temporada chega ao ar nesta segunda (4). O que foi um fenômeno na primeira temporada, e o fenômeno que continuou nas telonas tem tudo para ser mais um grande sucesso de público e crítica. Muitos personagens ganharam o coração do telespectador. Cada um tem o seu preferido. Um núcleo que foi muito elogiado e caiu nas graças do público de Os Dez Mandamentos foram as irmãs midianitas.

O Portal Recordista entrevista a atriz, Camila Santanioni, a Ada, uma das irmãs de Zípora. Conheça um pouco mais sobre a atriz que está muito feliz com sua carreira e o sucesso da novela.


Quando você soube que participaria de uma “novela bíblica”, bateu aquela interrogação do tipo: Novela com temática bíblica, será que vai agradar? Qual foi sua reação inicial?

Eu amo as histórias bíblicas e já assistia as minisséries da Record. José foi a minha preferida. E acho difícil uma obra que fale de Deus, fé e história feita com amor não agradar o público. Fiquei muitíssima feliz e emocionada quando eu soube que faria parte do elenco de Os Dez Mandamentos. Tinha acabado de sair do treino de circo e estava em um bar com um amigo quando o Marcos Reis, produtor de elenco, ligou e perguntou se eu estava sentada, eu disse que sim, ele deu a notícia e eu saí gritando. Senti a mesma felicidade e emoção quando eu soube que a novela continuaria em uma nova temporada.

As irmãs midianitas apareceram mais à frente na novela. Você esperava que a família de Jetro, seria abraçada desta forma pelo público?

“Nós suspiramos com o casamento 
de Moisés e Zípora. 
Quero um igualzinho! ”

Sim, a gente tinha uma expectativa boa, porque nosso núcleo veio com leveza e alegria dando uma trégua a tanto sofrimento da escravidão. 

Sem falar que Jetro trouxe ensinamentos lindos e Moisés encontrou Zípora, o amor de sua vida. Nós suspiramos com a beleza do casamento deles, quero um igualzinho!


Todo mundo que acompanha a novela, e os fãs também, sempre querem saber. Como é nos bastidores. Pode nos contar alguma curiosidade para os fãs da novela?

O clima é muito leve e apesar das muitas horas de gravações todos se mantêm entusiasmados e felizes por fazerem o que amam para um público tão lindo e fiel. Somos muito amigos e unidos. Como é muita gente, muita coisa acontece ao mesmo tempo. Sempre tem atores ensaiando, lendo, aquecendo corpo, voz, fazendo snaps. Uma curiosidade é que a gente gosta de bater texto e cantar enquanto se arruma.  Uma vez estávamos a caminho da locação e a gente brincou de Stop, só que bíblico. Foi muito divertido.

Qual a sua expectativa e dos colegas de cena para essa nova temporada de “Os Dez Mandamentos”? Como tem sido as gravações, agora que não é mais o RecNov quem produz? O que você pontua de diferente?


Estamos muito otimistas! O RecNov fez um trabalho lindo durante muitos anos e passou a bola para Casa Blanca. Desejamos que as produções continuem a todo vapor para gerar mais empregos e teledramaturgias no Brasil. Estamos em fase de adaptação, os horários mudaram um pouco, há algumas reformas no espaço, mas nada que afete a qualidade do nosso trabalho. A nova temporada está lindíssima.

Sabemos que você é vegetariana. Como você lidou com cenas em que animais são mortos para alimentação dos hebreus? A pessoa, Camila, sofre para dar vez à personagem midianita e carnívora?

Entendo que as circunstâncias eram outras. No deserto a terra não é fértil, comer carne era uma questão de sobrevivência e ainda assim sofrida, pois as moças têm afeto pelos animais que criam desde o nascimento e posteriormente precisam matar. Graças a Deus vivemos no Brasil, abundante de uma diversidade enorme de alimentos, podemos escolher o que comer e nos alimentar de forma muito saudável e sem crueldade.

Você começou no mundo da arte dramática muito cedo, aos 11 anos. Depois de ter ido morar com seu pai em Genebra, aos 14. Lá você continuou estudando a arte? Como foi a experiência de viver em um país de cultura diferente?

Não, continuei o teatro lá. A escola era em tempo integral e eu ajudava meu pai em casa. Eu nunca tinha ido ao exterior e não falava outro idioma, de repente fui para ficar de vez. Fui para uma classe de estrangeiros para aprender francês. Convivi com pessoas do mundo todo, tanto de países muito desenvolvidos como a própria Suíça, quanto países até em guerra como Chechênia. Tinha uma moça da Somália na minha turma, no país dela sofria forte repressão por ser mulher e teve a genitália mutilada. Todas as realidades que pareciam um pouco distantes ficaram bem perto de mim. Acho que amadureci dez anos em apenas dois. Eu sei que tudo isso pode acontecer com qualquer um de nós. Nossa professora dizia que "somos pessoas iguais, o que muda são as circunstâncias". Posteriormente me disseram a mesma coisa no teatro. Isso me marcou muito.

Depois de “Os Dez Mandamentos”, qual a sua expectativa para a carreira? Afinal, a novela é o maior fenômeno da TV atualmente.

Entreguei o meu futuro a Deus e Ele me deu o presente.

Você sente nas ruas o retorno do público com o sucesso?

Sim, as pessoas são sempre muito carinhosas e a novela é sempre o assunto. Adoro ouvir o “feedback” das pessoas.

O que podemos esperar de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”?

“Podemos esperar muitas batalhas, 
muitos questionamentos de determinados personagens 
e muita fé de outros. ”

Vamos acompanhar a vida do povo hebreu no deserto, suas provações e relações com as novas leis. Vamos também conhecer os povos extintos que viviam no deserto nessa época, os deuses em que acreditavam, os rituais, as alianças. Podemos esperar muitas batalhas, muitos questionamentos de determinados personagens e muita fé de outros.

Para finalizar, gostaria de agradecer em nome do Portal Recordista e deixar o espaço aberto para você falar sobre o que gostaria de ter dito e não perguntamos a você. Muito obrigado.

Gostaria de agradecer a vocês pelo espaço no Portal. E convidar a todos para nos acompanhar também na nossa página do Instagram @novelaosdezmandamentos. É sempre atualizada por nós mesmos com muito carinho para interagir todo mundo no nosso dia-a-dia.

Entrevista por: André Lima







Twitter : @andrem1lima

Formatação de texto, edição de fotografia. Título.







Twitter: @FaeelOliiveira