segunda-feira, 2 de maio de 2016

Audiência: Programa da Sabrina Bate Recorde e é a Maior Audiência da Record no Sábado (29)


Ela veio com aquele seu jeitinho menina faceira, como quem não quer nada. Chegou com seu sorriso encantador, daqueles que a gente não tem como evitar de ser contagiado. Ela chegou humilde, linda e espontânea. E mesmo quando ninguém acreditava que ela poderia ser uma apresentadora de TV... ali estava ela, feliz, batalhando, aprendendo e distribuindo sua simpatia. Parafraseando um antigo samba: “Quem não gosta da Sabrina Sato bom sujeito não é”.

Sabrina Sato é corajosa, decidida, focada. Saiu de um reality show famoso, foi para um programa de humor e se colocou na posição da “japa burinha”, e quem diria, de burrinha a japa não tem nada. De lá, a turma do Pânico, chiou, disse que ela iria fracassar, que não era a hora e olha só, hoje, Sabrina para o trânsito onde quer que vá. Ela agrada a crianças, jovens, adultos e idosos.

Neste último sábado (29) o Programa da Sabrina bateu recorde de audiência em São Paulo. Com 9,1 pontos, cada ponto equivale a quase 70 mil domicílios na Grande São Paulo. Foi o programa mais visto do sábado seguido por: Legendários: 7,6; Jornal da Record: 7,4 e Cidade Alerta (apresentado por Fabíola Gadelha): 7,3.

Houve jornalista que resolveu “culpar” o frio para justificar esse recorde do Programa da Sabrina. Mas, se compararmos com a novela da Globo, Velho Chico, aquela com cores vermelhas e figurinos estranhíssimos marcando somente 26,1 pontos, certamente, se o frio fez com que as pessoas assistissem mais TV, imagina com quantos pontos essa novela ficaria em dia de calor? Sem falar que a novela perdeu para a programação da própria Globo na grade a partir das 18:30h, horário aproximado que começa a novela, Êta Mundo Bom!, seguindo com Jornal Local, a novela, Totalmente Demais e o Jornal Nacional. Todos estes alcançaram mais audiência do que o Velho Chico.

O Programa da Sabrina, com maior ou menor audiência caiu nas graças do telespectador porque a Japa tem carisma, é inteligente, simples, humilde e não tem vergonha de rir dos próprios erros. Está aí, a receita do sucesso.